Central do Timão
·23 de dezembro de 2025
Corinthians oficializa saída do executivo de futebol Fabinho Soldado

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de dezembro de 2025

No final da noite desta terça-feira (23), o Corinthians oficializou a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado. O profissional havia sido contratado no início de 2024, no começo da gestão do presidente destituído Augusto Melo. Em duas temporadas no clube, o profissional foi importante na blindagem do elenco em meio às questões extracampo e nas contratações da janela de transferências da metade de 2024.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais. O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos”, diz o clube em nota.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
De acordo com o portal Meu Timão, nesta tarde, houve uma reunião entre dirigentes do clube para definir a saída do executivo da diretoria do clube do Parque São Jorge. Após o encontro, foi definido que o profissional não permaneceria no Corinthians para a temporada de 2026.
Internamente, o elenco do Corinthians aprovava o trabalho de Fabinho Soldado, principalmente sobre o processo de proteção do elenco em meio ao momento político conturbado do clube. O executivo foi responsável pela contratação do técnico Dorival Júnior em abril deste ano. Ambos já haviam trabalhados juntos no Flamengo.
Em entrevista ao canal Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre a saída do profissional: “Foi um comum acordo entre as partes, sem nenhum dos lados pagando multa. Fabinho demonstrava que pensava em sair há um tempo, e somos gratos a ele”, iniciou.
Ele ainda acrescentou ressaltando que o Alvinegro buscará um profissional de mercado para substituí-lo. Além disso, ainda afirmou que não colocará um diretor de futebol estatutário no cargo em questão: “Não. Respeitamos nossos profissionais e, enquanto estão no Corinthians, não estamos buscando um substituto. Agora que Fabinho deixou o clube, vamos ao mercado buscar um novo executivo de futebol. Não colocarei ninguém do conselho no cargo. Buscamos pessoas com qualificações na área para trabalhar na diretoria. Sem preparo não entrará no clube”, disse.
No período em que esteve no comando do departamento de futebol, o Corinthians conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, ambas as competições em 2025. Além disso, fez campanhas intermediárias no Brasileirão, além de ter acumulado, em 2024, as semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Valorizado: Corinthians rejeita oferta do futebol italiano por goleiro Hugo Souza









































