
Gazeta Esportiva.com
·25 de setembro de 2025
Corinthians paga última parcela de acordo e quita dívida com elencos masculino e feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de setembro de 2025
A diretoria do Corinthians quitou, nesta quarta-feira, a última parcela do acordo feito com os elencos masculino e feminino para o pagamento de premiações que estavam em atraso.
Do lado masculino, as pendências eram referentes ao Campeonato Brasileiro de 2024, pela conquista da vaga à Libertadores deste ano, e pelo título do Paulistão de 2025. Já em relação às Brabas, o clube devia bonificações pelo troféu da Libertadores e o vice-paulista, ambos no ano passado.
A informação foi publicada inicialmente pela Central do Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O pagamento das premiações atrasadas ocorreu de forma parcelada, em três partes. As prestações foram depositadas em julho, agosto e a última agora em setembro.
O valor da pendência com o time masculino era, ao todo, de aproximadamente R$ 12 milhões.
O pagamento ao plantel principal masculino abrangeu também o bônus atingido por Memphis Depay. O contrato assinado pelo holandês prometia a ele R$ 4,7 milhões pela conquista de qualquer título com a camisa do Corinthians.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, esta quantia foi englobada no acordo feito com o restante do grupo. O montante estava em aberto até meados de junho, quando o camisa 10 chegou a faltar a um treino da equipe no CT Dr. Joaquim Grava, alegando falta de pagamento. A situação foi contornada pelo presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ao vivo