Esporte News Mundo
·03 de fevereiro de 2026
Corinthians pode recontratar jogador do elenco campeão da Copa do Brasil ano passado; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de fevereiro de 2026

O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 31 anos, voltou a negociar com o Corinthians, após ficar livre no mercado desde o encerramento de seu contrato, em 31 de dezembro de 2025. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Bianca Molina.
As conversas entre as partes foram retomadas nos últimos dias, o clima, que antes era de impasse, mudou, e há otimismo dentro da diretoria alvinegra para que um novo acordo seja costurado, mesmo com a postura firme do Corinthians em não aumentar a proposta já apresentada ao jogador.
Angileri está sem clube desde o fim do vínculo com o próprio Timão, mas deixou claro ao seu estafe o desejo de permanecer em São Paulo. Essa vontade do atleta foi determinante para a reabertura das negociações e tem sido vista como um trunfo pelo clube na tentativa de superar os últimos entraves financeiros.
No momento, dirigentes corintianos discutem com os representantes do argentino os termos da oferta que já estava na mesa antes do encerramento do contrato. A diretoria mantém cautela, mas avalia que o cenário é mais favorável do que nas semanas anteriores, o que alimenta a confiança por um desfecho positivo.
Caso o acordo seja fechado, Angileri voltará a integrar o elenco para disputar posição na lateral esquerda com Matheus Bidu e Hugo. Internamente, a comissão técnica entende que a permanência do jogador agregaria experiência e opções ao setor, especialmente pelo conhecimento que ele já tem do clube e do ambiente.
Na última temporada, Angileri disputou 42 partidas com a camisa do Corinthians, sendo 26 como titular, e contribuiu com duas assistências. Ele fez parte do grupo que levantou os troféus do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, conquistas que marcaram o ano do clube.
O Timão enfrenta o Capivariano nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Paulista, antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado (8), também pelo Estadual. Já na próxima semana, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino
Ao vivo










































