Corinthians pode repatriar quatro jogadores a custo zero; veja a lista | OneFootball

Corinthians pode repatriar quatro jogadores a custo zero; veja a lista | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de outubro de 2021

Corinthians pode repatriar quatro jogadores a custo zero; veja a lista

Imagem do artigo:Corinthians pode repatriar quatro jogadores a custo zero; veja a lista

A temporada ainda nao acabou, mas o Corinthians já planeja a próxima, mesmo diante da incerteza da permanência de Sylvinho e da vaga para Libertadores. Nesse sentido, alguns nomes estão sendo especulados para reforçar o clube, que já fez uma ótima janela de transferências passada com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Dessa forma, quatro ex-jogadores do Timão podem retornar ao clube. O principal deles é Paulinho, que rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode reforçar o Corinthians sem custos de transferência. Em entrevista à ESPN, o presidente do time, Duílio Monteiro Alves, revelou que tem vontade de repatriá-lo.


Vídeos OneFootball


De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, a diretoria fez uma oferta pelo volante e tem conversas bem encaminhadas. O clube ofereceu R$ 750 mil por mês, além de gatilhos por metas que podem aumentar esse valor. Além dele, outro nome que pode chegar de graça ao Corinthians é Paolo Guerrero.

Autor do gol do título no Mundial de Clubes em 2012, o peruano saiu pela porta dos fundos do clube ao recusar a renovação e fechar com o Flamengo. Agora, ele está livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Internacional. O alto salário do jogador, que recebe R$ 800 mil por mês, e seu histórico podem dificultar o acerto.

Outro nome que pode reforçar o ataque é Dentinho. Campeão da Série B, Paulista e Copa do Brasil pelo clube, o atacante está de saída do Shakhtar Donetsk, onde tem contrato até o fim de dezembro. Seu desejo é retornar ao Brasil e o Corinthians é prioridade.

Conhecido como carrasco do Palmeiras, Romarinho também está em fim de contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e já teve seu nome especulado para retornar ao Corinthians na próxima temporada. Porém, na mesma entrevista que descartou Guerrero, Duílio Monteiro Alves falou sobre as especulações envolvendo Dentinho e Romarinho.

“Não, não existiu com nenhum dos três, nos casos do Romarinho, Dentinho e Guerrero. O Guerrero não jogará no Corinthians, não existe absolutamente nada, isso eu posso garantir. Em relação aos outros nomes também não. Acho que agora temos que aproveitar o momento, curtir os atletas que acabaram de chegar, muitos ainda não estão nem adaptados ao grupo, ainda fora de forma e vieram para nos ajudar”, comentou Duílio.

Saiba mais sobre o veículo