MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Corinthians quita dívida com Rojas e corre contra o tempo para tirar transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

O Corinthians pagou a dívida que tinha com o meia paraguaio Matías Rojas e se livrou de sofrer um novo transfer ban aplicado pela Fifa.
Para quitar a dívida com o meia paraguaio, o Corinthians usou parte da premiação do título da Copa do Brasil 2025, que conquistou ao vencer o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, em dezembro.
Ao todo o Timão pagou a Matías Rojas o valor de R$ 41,2 milhões divididos em duas parcelas, uma em dezembro de 2025 e a outra agora em janeiro de 2026.
O meia paraguaio deixou o clube no fim de fevereiro de 2024 após não receber valores relacionados a direitos de imagem. O jogador acionou o clube judicialmente e ganhou o direito de rescindir o contrato de forma unilateral.
Contratado com expectativa, Matías Rojas teve uma passagem discreta pelo Corinthians. Ao todo, o meia disputou 30 partidas com a camisa alvinegra, sem marcar gols, e contribuiu com apenas três assistências.
Com o caso Rojas finalizado, a direção do Corinthians coloca seu foco em resolver a dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
O Timão deve cerca de R$ 33 milhões, na atual cotação. De acordo com Rodrigo Vessoni, setorista do Meu Timão, o clube está em fase final de negociações com os mexicanos e deve pagar a dívida à vista, restando somente ajustes a respeito dos juros e encargos.
A expectativa é que o pagamento seja feito nos próximos dias e o Corinthians fique liberado pela Fifa para inscrever seus novos reforços para a temporada 2026.









































