Corinthians realiza último treinando de olho no Derby pelo Brasileirão Feminino | OneFootball

Corinthians realiza último treinando de olho no Derby pelo Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 de março de 2026

Corinthians realiza último treinando de olho no Derby pelo Brasileirão Feminino

Imagem do artigo:Corinthians realiza último treinando de olho no Derby pelo Brasileirão Feminino
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Ao longo desta quinta-feira (12), o Corinthians encerrou, no CT Dr. Joaquim Grava, sua preparação para enfrentar retornar aos gramados. Nesta sexta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro visita o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste momento, as Brabas possuem quatro pontos em dois jogos – três gols marcados e dois sofridos.

O plantel das Brabas iniciaram a manhã com um trabalho físico logo na chegada às estruturas de treinamento. Posteriormente, a técnica Emily Lima promoveu alguns ajustes na equipe e comandou uma atividade de bolas paradas. Por fim, como parte do processo de preparação, as atletas tiveram uma sessão de vídeos conduzida pelo Núcleo de Análise de Desempenho do clube.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians realiza último treinando de olho no Derby pelo Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Ao todo, na história do confronto na modalidade, o clube do Parque São Jorge soma 17 vitórias, sete empates e oito derrotas – 51 gols marcados e 29 sofridos. As equipes se enfrentaram pela última vez no dia 7 de fevereiro, na final da Supercopa do Brasil Feminina. No tempo normal, empate por 1 x 1 e, nas penalidades máximas, as Brabas acabaram ficando com o vice-campeonato.

O Derby marcará a estreia da treinadora Emily Lima, anunciado no dia 28 de fevereiro, no comando das Brabas. Ela chega ao comando técnico do Corinthians para substituir Lucas Piccinato, que conquistou cinco títulos em mais de um ano de trabalho. Para a partida, as zagueiras Thais Regina (recuperação de cirurgia na fíbula esquerda) e Agustina (contusão muscular na perna esquerda).

Desta forma, as Brabas devem iniciar a partida com: Lelê; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Letícia Teles, Érika e Tamires; Dayana Rodríguez (Andressa Alves), Ana Vitória e Duda Sampaio; Jaqueline, Belén Aquino e Gabi Zanotti. Além do Brasileirão, o Alvinegro ainda terá em 2026: Conmebol Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e Teal Rising Cup.

Veja Mais:

Memphis Depay alcança maior jejum de gols desde que chegou ao Corinthians

Saiba mais sobre o veículo