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·09 de dezembro de 2025

Corinthians recebe proposta milionária para criação de 'Timão Bet'; veja os valores

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O Corinthians recebeu uma oferta para criar sua própria plataforma de apostas. Nomeada de 'Timão-Bet', a proposta inicial inclui um patrocínio máster. A empresa 'Responsa Gamming' foi quem procurou o clube demonstrando interesse em desenvolver e operar o projeto.

Nas estimativas da empresa, a arrecadação do Corinthians superaria os R$ 600 milhões num contrato de três anos. Além disso, teria um repasse de 3% do lucro obtido com a plataforma. Pelo acordo, o Corinthians manteria o controle total da marca, e a empresa deixou claro que poderia aumentar os valores apresentados.


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O clube encaminhou o projeto ao setor de compliance e analisou a companhia e o grupo responsável pela operação. Nos bastidores, porém, surgiu a preocupação pela pouca solidez da empresa, que só teve sua marca licenciada neste ano. Além disso, a Responsa Gamming chegou a ser mencionada na CPI das Bets, realizada no Senado no começo do ano.

Corinthians nega proposta de Bet

Colocando tudo isso na mesa, diretoria do Corinthians não demonstrou interesse no projeto. Dessa forma, segundo informações do 'ge', o cenário mais provável atualmente é da ampliação do acordo com a Esportes da Sorte. Embora o contrato atual vá até 2027, as partes já conversam para estender a parceria, com valores maiores e mais entregas comerciais.

Ainda de acordo com o 'ge', entre os motivos que levam o Corinthians a priorizar a manutenção do acordo com a Esportes da Sorte, pesa o fato da empresa ser mais consolidada no mercado. Assim, evitando que o clube substitua um patrocinador seguro por uma marca de menor porte. Além disso, a diretoria prefere não vincular o nome do Timão a uma plataforma de apostas própria e enxerga riscos reputacionais nessa operação.

Fora isso, também há o entendimento de que o clube ainda busca se recuperar de desgastes recentes provocados por parcerias problemáticas, como Taunsa e VaideBet. Dessa forma, o Corinthians não quer correr o risco de enfrentar um novo escândalo. Para completar, a relação com a Esportes da Sorte é avaliada como muito positiva, com a diretoria se dizendo muito satisfeita.

Corinthians já planeja arrecadação com patrocínios para 2026

Paralelamente à busca por um valor maior no patrocínio com a Esportes da Sorte, o Corinthians também analisa a situação de outras quatro marcas que estampam sua camisa. Os acordos com Elétrica AREA (barra traseira), Frimesa (ombro), EZZE Seguros (costas) e UniCesumar (calção) chegam ao fim neste ano. Com isso, o clube tenta renovar todos com reajuste, mas ao menos uma das empresas já avisou que não continuará em 2026.

A expectativa corintiana é de fechar 2025 com R$ 174 milhões em receitas de patrocínio. Valor esse bem inferior à meta estipulada inicialmente de R$ 211 milhões. Para 2026, o Corinthians projeta arrecadar R$ 255 milhões.

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