Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Corinthians recua em interesse por Rony, do Atlético-MG; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Por Tiago Salazar e André Costa
O Corinthians recuou no interesse pelo atacante Rony, ex-Palmeiras e atualmente no Atlético-MG. O Timão tinha planos para tentar uma possível contratação do jogador, mas vem reconsiderando o negócio.
Segundo soube a reportagem, para tentar contar com Rony, o clube alvinegro cogitava envolver um possível abatimento da dívida do Galo pela contratação do volante Fausto Vera. O argentino foi vendido ao time mineiro em 2024 por R$ 22 milhões. Contudo, a tendência é que o negócio não avance no momento.
A pedido de Dorival, Rony entrou no radar do Corinthians, mas a repercussão negativa de uma possível vinda por parte da torcida, nas redes sociais, fez o clube recuar no interesse.

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
No último sábado, por exemplo, o nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Além disso, em diversas publicações do Corinthians há comentários contra a chegada do ex-Palmeiras.
“Rony não” é a frase que tomou conta do perfil corintiano. Os torcedores também criticaram Dorival Júnior, já que o atleta foi uma sugestão do técnico.
Apesar da repercussão, um possível negócio por Rony ainda não está descartado. O Corinthians ainda busca nomes no mercado para reforçar o elenco de Dorival Júnior. Até aqui, o clube contratou três jogadores (Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans) e tem acordos encaminhados por outros três: Alisson, João Ricardo e Kaio César.
Embora tenha interesse em Rony, o Corinthians não quer cometer nenhuma loucura no mercado, tanto é que a diretoria descartou fazer grandes investimentos. A ideia é buscar jogadores por empréstimo, livres no mercado ou com custo baixo. Todas as movimentações que o clube fez até agora foram nessa linha.
No último domingo, Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, negou qualquer negociação em andamento pelo jogador, mas admitiu o interesse.
“Rony está hoje no Atlético-MG, inclusive foi relacionado para o clássico [Atlético-MG x Cruzeiro]. Nesse momento de janela, naturalmente surgem nomes. O status é de uma consulta, uma conversa, nada avançado. É um atleta apenas monitorado. Conheço o atleta, tem qualidade, mas está no status de monitorado”, disse o dirigente à Cazé TV.
Pelo Atlético-MG, onde está desde 2025 e tem contrato até o fim de 2027, Rony disputou 65 partidas, com 14 gols marcados e seis assistências.
Já pelo Palmeiras, o atacante conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.









































