
Central do Timão
·14 de outubro de 2025
Corinthians registra saída de atacante da base no BID após imbróglio com rescisão de contrato

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de outubro de 2025
No final da noite desta segunda-feira, 13 de outubro, o Corinthians registrou no Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão do atacante Justin Tyler Remedi, de 19 anos, após imbróglio envolvendo sua saída, conforme publicado pelo portal Meu Timão no final da semana passada. Relembre aqui.
O atleta foi uma das 87 contratações – considerando Sub-17 e 20 – durante a gestão Augusto Melo (entre janeiro de 2024 e maio de 2025), na qual Claudinei Alves era o diretor-geral das categorias de base do Corinthians. Após Osmar Stabile assumir a presidência do clube no mandato tampão – até dezembro de 2026, Carlos Alberto Aurrichhio (Nenê do Posto), foi nomeado como novo diretor do departamento e vem reduzindo gastos no setor.
Foto: Reprodução/Instagram
Considerado o período como interino, já foram 53 saídas registradas em todas as categorias de base do Corinthians na gestão Osmar Stabile – sendo 36 delas somente nas categorias Sub-17 e 20. A diretoria anterior foi destituída na Assembleia Geral dos Associados após desdobramento do caso VaideBet na Polícia Civil de São Paulo.
No processo de reformulação da base, a diretoria atual da base priorizaria rescisão de vínculos de formação, isto é, que não exigem o pagamento de multa rescisória. Por sua vez, os jogadores sem espaço e com contratos profissionais, o departamento buscaria rescisões de maneira amigável.
No caso de Justian Tyler, o atleta norte-americano já havia tido uma passagem pela base do Corinthians em 2022 – na gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves (2021-2023) – e foi dispensado, assim como nesta segunda ocasião atuando na base do clube. Em quase dez meses na sua segunda passagem na base do Corinthians, o estadunidense chegou a treinar com o time principal do Sub-20, mas acabou disputando alguns amistosos pelo Sub-20 B.
Na última sexta-feira (10), o Corinthians também registrou a saída do lateral-esquerdo Gustavo Baiano (2006) – também contratado para a base na gestão Augusto Melo – que foi devolvido ao Retrô, de Pernambuco. O Alvinegro não exerceu a opção de compra do atleta.
Foto: Reprodução/BID
Foto: Reprodução/BID
Saídas das categorias de base do Corinthians desde que Osmar Stabile assumiu a presidência
1) Sub-12: Murilo, Luis, Antony e Kayke
2) Sub-14: Felipe, Gabriel, Giovanni, Pedro, Pietro, Robert, Ryan, Thiago e Enzo Andrade Bastos
3) Sub-15: Francisco, Gabriel, Jorge, Yan, Igor Henrique e Pedro Henrique Lima
4) Sub-16: Christian Castro
5) Sub-17: Arthur Paleari, Matheus Yuri, Ruan Nantes, Nicolas Santos, Rafael El-Helou, Matheus Silva, Kauê Furquim*, Kevin Moura, Miguel Demarche e Pedro Borges Netto
6) Sub-20: Justin Tyler Remedi, Gustavo Baiano, Bryan Biano, Anthony, Matheus Roger, Fernando Ojeda, Franco Delgado, Daniel Trajano, Jesse Costa, Vinícius César, Rafael Venâncio, Júlio César, Enzo Marçuli, Pedro Lopes, Miguel Jordão, Kallil Soares, Andrey Bassani, Cauã de Andrade, Fernando Luiz Júnior, Paulo Vinicius e Kawann Kleberth
7) Estouraram idade (2004): Kauã de Deus e Thomas Agustín
* Bahia pagou a multa rescisória
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50