Corinthians resolve transfer ban da CNRD e aguarda resolução de problema com a Fifa | OneFootball

Corinthians resolve transfer ban da CNRD e aguarda resolução de problema com a Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Corinthians resolve transfer ban da CNRD e aguarda resolução de problema com a Fifa

Imagem do artigo:Corinthians resolve transfer ban da CNRD e aguarda resolução de problema com a Fifa

O Corinthians deu mais um passo para acabar com o transfer ban aplicado pela Fifa ao clube paulista. Na manhã desta quarta-feira (7), o Timão resolveu a situação com a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).

De acordo com o site Meu Timão, a sanção aplicada pelo órgão da CBF estava vigente desde outubro e impedia que o alvinegro registrasse novos reforços.


Vídeos OneFootball


Transfer ban do Corinthians na CNRD foi derrubado após pagamento antecipado

A liberação do transfer ban aplicado pela CNRD aconteceu após o Corinthians antecipar o pagamento da terceira parcela de acordo com o órgão. O vencimento estava previsto para o dia 17 de janeiro, mas foi pago 10 dias antes.

O Timão tinha sofrido esse bloqueio por não ter cumprido acordos firmados na CNRD anteriormente. O valor da dívida é superior a R$76 milhões com diferentes credores.

Corinthians ainda tem pendência com o Santos Laguna

Apesar da liberação na CRND, o Corinthians ainda não pode registrar novas contratações por uma punição aplicada pela Fifa. A entidade máxima do futebol proibiu o time paulista de contratar novos jogadores por uma dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres.

O Timão deve cerca de R$ 40 milhões. Ainda de acordo com informações publicadas no site Meu Timão, a diretoria do Corinthians retomou conversas para fechar um acordo e resolver essa pendência.

Caixa bloqueou parte do prêmio da Copa do Brasil do Corinthians

Apesar de estar em dia com o pagamento das parcelas do financiamento com a Caixa Econômica Federal, o Corinthians teve 50% do prêmio pelo título da Copa do Brasil bloqueado.

O motivo é que existe um acordo do Timão para justamente evitar atrasos nas futuras parcelas do acordo com a Caixa e esse valor foi colocado em uma reserva financeira. Confira mais detalhes sobre o assunto clicando aqui.

Saiba mais sobre o veículo