Corinthians sai na frente, mas cede virada e estreia no Brasileirão com derrota para Bahia | OneFootball

Corinthians sai na frente, mas cede virada e estreia no Brasileirão com derrota para Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 de janeiro de 2026

Corinthians sai na frente, mas cede virada e estreia no Brasileirão com derrota para Bahia

Imagem do artigo:Corinthians sai na frente, mas cede virada e estreia no Brasileirão com derrota para Bahia

O Corinthians estreou pelo Campeonato Brasileiro mandando seu primeiro jogo na Vila Belmiro, contra o Bahia, e após sair na frente com Breno Bidon a equipe do Parque São Jorge cedeu a virada para o Tricolor de Aço que garantiu os primeiros três pontos com Jean Lucas e Willian José.

Os primeiros dez minutos foram dinâmicos, enquanto o Corinthians buscava as transições rápidas e pressionava a saída de bola, gerando até um susto em saída errada de Luciano Juba nos pés de Memphis, o Bahia controlava o meio-campo e com o próprio lateral-esquerdo finalizou pela primeira vez em cobrança de falta.


Vídeos OneFootball


Porém no 11º minuto, em bola de dois tempos de Memphis para Garro e do argentino para Breno Bidon, o Cria do Terrão finalizou rasteiro de pé direito para marcar o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão. Os espaços ainda apareciam e o trio GYM criou uma linda jogada coletiva para ampliar o resultado, mas o camisa 9 Alvinegro finalizou para fora.

A liberdade para Rodrigo Garro permitiu a equipe do Parque São Jorge criar muitas jogadas e o goleiro Ronaldo precisou sujar o uniforme para defender a meta. Yuri Alberto até conseguiu balançar as redes, mas no momento do passe do argentino o atacante estava em posição de impedimento.

O ímpeto do Corinthians não impediu o Bahia de buscar o resultado e com finalização de fora da área de Jean Lucas o Tricolor de Aço empatou o jogo aos 32 minutos da etapa inicial. Na etapa final Erick Pulga e Ademir levaram perigo ao time de Dorival, mas no caso de Ademir o ponta só foi parado em pênalti cometido por Hugo Souza e convertido por Willian José.

No começo do segundo tempo o Corinthians melhorou e com Matheus Bidu projetando-se para o ataque finalizou pela primeira vez. Garro também tentou logo nos primeiros minutos em finalização de fora da área, mas parou em Ronaldo que também fez um milagre em finalização dentro da pequena área de Memphis após cobrança de escanteio, o goleiro contou com a sorte e na sequência a finalização de Breno Bidon bateu no travessão.

Pensando em vencer o jogo e dosar carga física dos principais jogadores para a decisão da Supercopa neste domingo, o Corinthians fez muitas mudanças ofensivas para buscar pontuar na primeira rodada, porém mesmo com um jogador a mais depois dos 40 minutos do segundo tempo após Michel Araújo o resultado permaneceu o mesmo. Com isso, o Timão estreia com derrota e agora foca suas forças na final contra o Flamengo, valendo a primeira taça do ano.

Saiba mais sobre o veículo