Mercado do Futebol
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·28 de junho de 2024
A comissão técnica do Corinthians está preocupada com o desempenho físico do meio-campista Igor Coronado. De acordo com a Gazeta Esportiva e o UOL Esporte, o atleta é muito bem avaliado tecnicamente, mas ele oscila em confrontos contra adversários que competem muito no momento defensivo.
Para fazer tal análise, a comissão tomou como base alguns jogos jogos que Coronado participou neste Campeonato Brasileiro, como contra Juventude, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, todos fora de casa. Além disso, Igor também teve dificuldade no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena.
O entendimento internamente é que todos os times acima levam seus jogos para um cenário físico que não favorece Coronado. Nesse sentido, foi esse o argumento principal para deixar o jogador no banco contra o Athletico-PR.
Além disso, o Palmeiras, adversário do próximo jogo, também tem como uma de suas principais marcas o jogo físico, de muitas disputas vencidas. O cenário, em tese, não favorece Coronado e, por isso, ele pode começar no banco.
O camisa 77 atuou por três temporadas no futebol saudita e vem se adaptando ao forte ritmo do Campeonato Brasileiro. O Corinthians contratou o jogador em meados de fevereiro, sem custos de transferências, e o contrato firmado vai até dezembro de 2026. Com a camisa do Timão, Coronado possui 15 jogos (oito como titular), com dois gols marcados e uma assistência