
Gazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
Corinthians se reapresenta na quarta para iniciar período de treinos na data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de setembro de 2025
O elenco do Corinthians terá dois dias de folga após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentam na quarta-feira para dar início ao período de treinos da data Fifa.
A partir de quarta, o técnico Dorival Júnior terá sete dias de preparação no CT Dr. Joaquim Grava até o próximo compromisso da equipe nesta temporada. Na outra quarta, dia 10, o Timão recebe o Athletico-PR em Itaquera, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
A logística envolvendo os jogadores convocados às suas respectivas seleções preocupa o Corinthians visando o duelo decisivo contra o Furacão. Como apurou a Gazeta Esportiva, o clube deve fretar um voo para trazer de volta o goleiro Hugo Souza, que estará na Bolívia na véspera da partida, à serviço do Brasil.
Além de Hugo, José Martínez (Venezuela), Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai) também estarão em campo por seus países um dia antes do confronto. O Timão ainda estuda cada caso, mas promete fazer máximo esforço para que todos estejam à disposição de Dorival.
A situação do atacante Memphis Depay é a mais tranquila. Convocado pela Holanda, o jogador joga pela última vez no domingo. Portanto, há tempo suficiente para que ele retorne ao Brasil e possa defender o Corinthians.
Já Raniele será avaliado pelo departamento médico. O volante sentiu dores na coxa no Derby do último domingo e deve ser submetido a exames para entender a gravidade do problema. Ele ficou de fora do jogo de ida contra o Athletico-PR por suspensão e pode reforçar o Timão na volta.
Com a vitória de 1 a 0 na ida, em Curitiba, o Corinthians só precisa de um empate no segundo encontro para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols elimina o Timão.
O vencedor do duelo irá enfrentar na próxima fase do torneio Cruzeiro ou Atlético-MG. Na ida, a Raposa venceu o rival por 2 a 0, fora de casa, e agora decide a vaga no Mineirão.