
Central do Timão
·03 de julho de 2025
Corinthians se reúne com FPF e tenta reduzir punição às torcidas organizadas

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de julho de 2025
O consultor do departamento de negócios jurídicos do Corinthians, Leonardo Pantaleão, esteve presente na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para conversar sobre a redução da punição aos torcedores organizados do clube. A medida proíbe a presença das entidades na Neo Química Arena até o fim da atual temporada.
A proibição aconteceu por conta dos ocorridos na final do Paulistão deste ano, contra o Palmeiras, que terminou com título do Corinthians e fogos de artifício atirados no gramado. A decisão foi do Ministério Público e, por consequência, acabou sendo adotada pelas federações de futebol.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
O ex-diretor do Corinthians esteve junto de Mauro Silva, vice-presidente da FPF, na reunião e ao lado de Nilo Patrussi, advogado. Como citado, a principal pauta foi a diminuição da punição, pois o clube entende que a medida vem atrapalhando o rendimento da equipe dentro de campo.
Todas as organizadas do clube – Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp – estão proibidas de entrarem no estádio, Ou seja, não pode haver vestimentas, bandeiras, faixas e instrumentos, adereços tradicionais das festas nas arquibancadas. A proibição está vigente desde abril.
Outro ponto abordado por Pantaleão é a melhora logística dos corinthianos em outros estados. Para isso, porém, há o desejo de conversas com as secretarias de segurança dos diversos locais que costumam ser visitados pela Fiel Torcida. O objetivo é diminuir os confrontos com as polícias e possíveis rivais.
Veja mais: