Central do Timão
·24 de janeiro de 2026
Corinthians segue preparação para o Mundial e goleira comenta destaque no site da Fifa

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de janeiro de 2026

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians seguiu a sua preparação no Centro do Treinamento do Barnet FC, em Londres, na Inglaterra, para a estreia na Copa das Campeãs – Mundial de Clubes Feminino. Na próxima quarta-feira (28), o Alvinegro enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, pelas semifinais da competição internacional, no Gtech Community Stadium.
O elenco das Brabas iniciou o dia com uma ativação na academia e, posteriormente, foram ao gramado do The Hive Stadium. Por lá, o técnico Lucas Piccinato promoveu trabalhos táticos e ofensivos, com duração de aproximadamente 65 minutos. Neste sábado (24), as atletas terão um dia de descanso e irão visitar o Corinthians Casuals, clube inglês que inspirou a criação do Corinthians em 1910.

Foto: Rodrigo Gazzanael/Agência Corinthians
Vale lembrar que o trio Dayana Rodríguez, Paolo García e Gisela Robledo ainda não conseguiram embarcar para Londres por estarem resolvendo questões burocráticas ligadas à documentação para poder entrar no Reino Unido. As Brabas retornarão aos treinamentos no domingo (25), onde irão se preparar até terça-feira (27) para estreia na competição.
Caso se classifique para a decisão, o Alvinegro enfrentará Arsenal, da Inglaterra, ou ASFAR, do Marrocos, no Wembley Stadium. Após o final da atividade, a goleira Nicole concedeu entrevista à Corinthians TV e comentou sobre o fato de ter sido citada como destaque da equipe feminina das Brabas no site da Fifa. A arqueira também detalhou como anda a situação do seu dedinho da mão.
“Fiquei muito feliz, até comentei com outras pessoas que eu não estava esperando, foi uma surpresa pra mim, até porque eu não tive nenhuma convocação pra seleção, foi exclusivamente por atuações pelo clube, então acho que foi um feito muito grande, pensando no contexto. Fiquei muito feliz, é reconhecimento de um trabalho, mas claro, com certeza, passa muito por estar no Corinthians, chegar nas finais, ganhar os títulos, acho que isso também te leva a lugares muito altos, te leva a ser visto em muitos lugares, então acho que é reconhecimento individual, mas muito proveniente do fato de estar disputando grandes campeonatos e sempre nas finais com o Corinthians.”
“A gente acelerou um pouco o processo, fez um processo um pouco acelerado de recuperação. 100% ele não está, porque a gente não deu nem três meses de cirurgia, então é uma coisa recente. Mas agora eu já estou 100% conseguindo treinar sem dor, com todas as proteções possíveis ali. Mas ele está funcionando, isso que importa”, disse.
Nicole quebrou na final da Libertadores Feminina, em outubro, diante do Deportivo Cali, da Colômbia, e logo depois, passou por cirurgia no local. No começo de janeiro, voltou a treinar normalmente com bola e deve ser titular das Brabas o torneio. A goleira chegou ao Corinthians em 2024 e, a partir do ano passado, se firmou como titular da posição. Em 48 jogos (todos como titular), são quatro títulos conquistados: Brasileirão (2024 e 2025) e Conmebol Libertadores (2024 e 2025).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































