Corinthians sofre transfer ban e está proibido de contratar; entenda | OneFootball

Corinthians sofre transfer ban e está proibido de contratar; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 de agosto de 2025

Corinthians sofre transfer ban e está proibido de contratar; entenda

Imagem do artigo:Corinthians sofre transfer ban e está proibido de contratar; entenda

Enrolado financeiramente, o Corinthians acaba de sofrer com um "transfer ban" da Fifa. A ação se dá pela dívida do clube de 6 milhões de dólares (R$ 33,47) com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro Félix Torres.

Agora, para poder registrar novos jogadores, o Corinthians precisa quitar o débito ou negociar um acordo amigável com o Santos Laguna. Caso contrário, o clube ficará impedido de contratar por três janelas de transferências. Ou seja, só voltaria ao mercado em 2027.


Vídeos OneFootball


O Corinthians já estava ciente do risco do transfer ban desde o final de julho, e nos últimos dias corria contra o tempo buscando um acordo com o Santos Laguna. Porém, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação, mesmo após apelo do clube paulista.

Em meio a tudo isso, o Corinthians acelerou as tratativas com Vitinho e antes que pudesse sofrer com a sanção, registrou o atacante no Bid.

Entenda o caso Félix Torres no Corinthians

Ainda em janeiro de 2024, o zagueiro equatoriano Félix Torres era comprado pelo Corinthians por 6,5 milhões de dólares junto ao Santos Laguna.

O Corinthians então efetuou apenas o pagamento inicial de 2 milhões de dólares, referente a uma entrada. As cinco parcelas restantes do contrato, sendo a primeira com vencimento em maio de 2024, não foram quitadas pelo clube, levando os mexicanos a acionarem a Fifa, começando todo esse imbróglio que se desenrola desde então.

Corinthians ainda pode sofrer com outras punições

Além do caso Félix Torres, o Corinthians enfrenta outras duas ações no CAS que podem acarretar novas punições.

Essas pendências envolvem a contratação de Rodrigo Garro, junto ao Talleres, e a rescisão contratual de Matías Rojas. O Timão tem débitos altos em ambos os casos.

Saiba mais sobre o veículo