oGol.com.br
·30 de novembro de 2025
Corinthians sofre virada em casa, mas arranca empate do Botafogo perto do fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de novembro de 2025

Um empate movimentado na Neo Química Arena. Em busca da vaga na Libertadores, pelo Brasileirão, o Corinthians recebeu o Botafogo. Os mandantes saíram na frente, tomaram a virada na segunda etapa e arrancaram o empate perto do fim, e a situação de ambos na tabela seguiu semelhante. 2 a 2.
O Botafogo é o quinto com 59 pontos, um a mais que o sexto Flu, que busca a vaga direta na Libertadores na quinta posição. O Corinthians agora é o nono com 46 pontos.
Dentro de casa e empurrado pela torcida, o Corinthians jogou para frente e pressionou o Botafogo desde o começo. Quem diria que essa postura daria resultado rápido: aos seis minutos, Léo Linck tocou na fogueira para Newton, Raniele recuperou, deixou com Dieguinho e recebeu de volta sem goleiro, para só empurrar ao fundo das redes.
Os mandantes seguiram no campo de ataque e dominavam a posse, trocando passes para encontrar espaços na defesa rival. Com 15 minutos, os donos de casa retomaram a posse em mais uma jogada de pressão e Matheuzinho aproveitou o espaço para soltar uma bomba de fora, mas Léo Linck se esticou todo e defendeu.
O Glorioso, por sua vez, aproveitava a velocidade para chegar ao ataque. A primeira jogada clara de gol dos cariocas veio aos 21 minutos, quando Savarino, impedido, recebeu em profundidade na esquerda, invadiu a área, cortou o marcador e bateu colocado. Hugo Souza se esticou todo e desviou antes que ela batesse na trave.
Mas quem estava em cima no confronto era a equipe paulistana, que por pouco não ampliou. Aos 33, Matheuzinho bateu falta direta e Léo Linck caiu no cantinho para espalmar. Garro pegou a sobra e cruzou rasteiro, onde Yuri Alberto furou na pequena área e João Pedro Tchoca pegou a sobra para bater firme, mas foi travado.
No fim da primeira etapa, o Fogão ameaçou ter o domínio das ações do jogo e chegou a comandar. Porém, a posse de bola da equipe visitante era majoritária no campo de defesa, com dificuldades para chegar ao campo de ataque e assustar os adversários.
A segunda etapa voltou mais disputada, com o Botafogo crescendo, mas com o Corinthians assustando primeiro. Aos cinco minutos, Raniele recebeu de Garro pelo meio, ajeitou para frente, passou no espaço entre os defensores e bateu firme da entrada de perna direita. A bola subiu e saiu tirando tinta do poste rival.
Não demorou muito, porém, para que o Glorioso fizesse frente e empatasse o jogo. Passados nove minutos, Barrera recebeu pelo alto na frente, matou no peito e caiu após disputa. O jogo seguiu e Montoro pegou a bola para ligar Cuiabano em velocidade pela esquerda, no espaço entre os defensores. O lateral bateu na saída de Hugo Souza e estufou as redes.
O clube carioca seguiu em ritmo alto e, com 20 jogados, virou o jogo na Neo Química Arena. Montoro pegou a sobra de cruzamento na entrada, cortou um marcador e ligou Allan na ponta direita, que fez novo levantamento. A bola desviou na defesa, que não cortou totalmente, e se ofereceu para Barrera, que emendou lindo voleio e anotou o segundo.
Em resposta, os comandados de Dorival Júnior foram ao ataque, pararam em cima da linha, marcaram gol anulado e, aos 37, enfim foram felizes. Matheuzinho ligou Vitinho na ponta direita, o atacante deu uma meia-lua em Cuiabano, chegou ao fundo, cortou Marlon Freitas e cruzou rasteiro na área, onde Gustavo Henrique completou de chapa. Ponte, em cima da linha, quase tirou, mas a bola morreu nas redes.









































