Central do Timão
·03 de agosto de 2026
Corinthians solicita áudio da arbitragem após suposta intimidação a jogadores em partida contra o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de agosto de 2026

O Corinthians decidiu oficializar uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da CBF após a derrota para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da manifestação, o clube também solicitou acesso ao áudio da comunicação do árbitro Alex Gomes Stefano durante a partida.
De acordo com relatos feitos pelos jogadores à comissão técnica e aos dirigentes, um episódio envolvendo Matheuzinho motivou a iniciativa da diretoria. Durante uma reclamação do lateral, Alex Gomes Stefano teria respondido com a frase: “Quero ver você fazer isso lá fora”.

Foto: William Abi/CBF
A direção alvinegra considera que a declaração pode ter sido uma forma de intimidação aos atletas e pretende verificar, por meio do diálogo registrado entre a arbitragem e o VAR, se a situação realmente ocorreu da maneira relatada.
A suposta fala do árbitro provocou forte indignação entre os jogadores do Corinthians. Logo após o apito final, o goleiro Hugo Souza foi em direção à equipe de arbitragem bastante irritado e precisou ser contido por companheiros e integrantes da comissão técnica. O confronto terminou com vitória do Internacional por 2 a 0.
Na saída do gramado, tanto Hugo Souza quanto Rodrigo Garro evitaram detalhar publicamente os motivos da revolta. Os dois admitiram insatisfação com a atuação da arbitragem, mas preferiram não aprofundar as críticas por receio de sofrer punições disciplinares.
Antes da entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, o executivo de futebol Marcelo Paz também criticou duramente o trabalho da arbitragem. O dirigente reclamou da distribuição de sete cartões amarelos aos jogadores corintianos, contestou um pênalti não assinalado sobre Matheus Bidu e afirmou que o comportamento do árbitro dentro de campo intimidou os atletas da equipe.
Além do pedido de acesso aos áudios da arbitragem, a diretoria formalizou a contestação junto à Comissão de Arbitragem. Paralelamente, o departamento jurídico do Corinthians prepara o envio de um ofício à CBF reforçando a insatisfação do clube com a condução da partida.
O posicionamento do Corinthians teve resposta do Internacional. Nesta segunda-feira, o clube gaúcho divulgou uma nota oficial afirmando que acompanha os desdobramentos após a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e ressaltou que já adotou medidas para defender seus interesses. O Colorado também afirmou que mantém contato com os órgãos competentes e defendeu que a partida decisiva seja realizada com total respeito às regras, transparência e imparcialidade – confira a nota ao final da matéria.
Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro confronto das oitavas de final, o Corinthians terá uma missão complicada no jogo de volta. Para avançar diretamente às quartas de final, a equipe precisará vencer o Internacional por três ou mais gols de diferença na Neo Química Arena. Caso devolva o placar com uma vitória por dois gols, a definição da vaga acontecerá nos pênaltis. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília), e terá arbitragem de Felipe Fernandes de Lima.
Confira a nota oficial publicada pelo Internacional:
O Sport Club Internacional acompanhou com atenção as manifestações públicas e os desdobramentos ocorridos após a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde a noite de ontem, o Clube vem atuando de forma permanente na defesa de seus interesses e da lisura do torneio, mantendo diálogo com os órgãos competentes e adotando as providências cabíveis para que o jogo decisivo transcorra em absoluto respeito às regras e ao mérito esportivo.
Diante da relevância da partida e do ambiente criado em torno do confronto, o Internacional considera pertinente o acompanhamento institucional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a realização do jogo, reforçando as condições necessárias para que a disputa transcorra com transparência, equilíbrio e segurança.
O Sport Club Internacional reafirma que a classificação à próxima fase deve ser definida única e exclusivamente pelo desempenho das equipes dentro de campo. O Clube não aceitará qualquer tentativa de condicionamento externo e seguirá atuando de forma firme para resguardar a imparcialidade, a integridade e a credibilidade do torneio.







































