Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de fevereiro de 2021

Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após promover nove atletas das categorias de base ao profissional, o Corinthians solicitou o retorno do atacante Marquinhos, que está emprestado ao Sport. De acordo com o Ge, o jogador deve se apresentar depois de quinta (25), quando encerra o Campeonato Brasileiro.

O profissional de 24 anos despertou o interesse de Vagner Mancini após apresentar bons desempenhos com a camisa do Sport. Pelo Brasileirão de 2020, Marquinhos disputou 28 partidas, marcou três gols e foi responsável por duas assistências. Além do mais, concedeu 22 finalizações em gol e teve 31 desarmes bem-sucedidos. Os dados são do Infogol.


Vídeos OneFootball


No entanto, ainda há a possibilidade do atleta ser negociado com outros clubes, ou até mesmo com o Sport. Isso porque manifestaram interesse em contratá-lo.

Imagem do artigo:Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro

Eu amadureci em todos os aspectos, o que é normal, pois estou jogando e tendo espaço. Então, hoje, eu me sinto um jogador mais completo, tanto na fase ofensiva como defensiva”, comentou o ponta em entrevista ao Sccp Scouts.

Ainda de acordo com o Ge, o atacante está animado com a possibilidade de retornar ao Corinthians, mas entende que precisa defender uma equipe na qual irá ter chances de atuar. Na posição do profissional, Vagner Mancini conta com Gustavo Mosquito, Léo Natel, Davó, Everaldo e Jonathan Cafu.

Revelado pelo Terrão Alvinegro, Marquinhos foi autor de um dos gols na vitória por 2×1 sobre os Batatais na Final da Copa São Paulo de 2017, onde foi campeão com Pedrinho. Promovido em 2018 à categoria principal, o atacante vem sendo emprestado nos últimos dois anos para times como Bangu, Bragantino, Ponte Preta e Sport.

Leia mais:

Saiba mais sobre o veículo