Central do Timão
·31 de janeiro de 2026
Corinthians sonda Michael, mas valores fora da realidade tornam negociação inviável

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·31 de janeiro de 2026

O Corinthians realizou uma sondagem pelo atacante Michael, de 29 anos, que rescindiu seu contrato com o Flamengo nesta sexta-feira. No entanto, a Central do Timão apurou que, apesar da procura pelo atleta, as altas cifras envolvidas em uma possível negociação distanciaram um desfecho positivo para o clube do Parque São Jorge, que vive situação financeira frágil há algumas temporadas.
Seu contrato com o clube carioca se encerrava em dezembro de 2028. De acordo com o ge.globo, o jogador deve retornar ao mundo árabe, onde defendeu as cores do Al-Hilal em 2022 e 2023. Segundo o portal, três clubes manifestarem interesse no atacante, que agora está livre no mercado: Al Ula, Al Shabab e o Al Taawon.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em duas passagens pelo Flamengo (2020-2021 e 2024 e 2025), foram 29 gols e 19 assistências em 151 jogos, além de sete títulos conquistados: Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2025), Brasileirão (2020 e 2025), Libertadores (2025) e Copa do Brasil (2024). Quando ainda atuava pelo Goiás em 2019 e na temporada 2022, Michael chegou a ser especulado no Corinthians mas as tratativas não tiveram avanço em ambas as situações.
Michael possui características consideradas carentes no atual elenco do Corinthians: um atacante de velocidade pelos lados do campo. Até o momento, vale lembrar, o Alvinegro anunciou a chegada de quatro reforços: o zagueiro Gabriel Paulista (35 anos), o lateral-direito Pedro Milans (23 anos), o meio-campista Matheus Pereira (23 anos) e o ponta/atacante Kaio César (21 anos). Estes dois últimos estão emprestados por Fortaleza e Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final do ano.
Fabrizio Angileri
A Central do Timão soube que o jogador ainda não está acertado com nenhum outro clube e pode permanecer no Corinthians. Seu contrato se encerrou no último dia 31 de dezembro e, desde então, as conversas estão estagnadas. O Alvinegro, vale lembrar, não irá ultrapassar seu limites financeiros para uma eventual permanência do lateral-esquerdo.
A reportagem também apurou que o jogador possui bom relacionamento com membros do departamento de futebol e mantém contatos diários com os mesmos. Fabrizio Angileri foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2025 depois de não renovar contrato com o Getafe, da Espanha, e, inicialmente foi titular absoluto da lateral-esquerdo, já que Matheus Bidu estava oscilando em desempenho e Hugo Farias não passava confiança.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Porém, após a conquista do Campeonato Paulista de 2025, contra o Palmeiras, e, dias depois, a saída da comissão técnica de Ramón Díaz, o argentino teve queda de desempenho. No final de abril do ano passado, justamente após a chegada de Dorival Júnior, o lateral perdeu a titularidade para Matheus Bidu, que retomou o bom momento e, desde então, é o titular da posição.
Desta maneira, Angileri passou a ser utilizado como terceiro zagueiro pela esquerda, quando a equipe era escalada com uma linha de três zagueiros. Em 42 jogos (26 como titular) com a camisa corinthiana, são duas assistências e dois títulos conquistados: Paulistão e Copa do Brasil, ambos em 2025, contra Palmeiras e Vasco, respectivamente.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































