
Central do Timão
·23 de julho de 2025
Corinthians Sub-20 x Juventude: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do Corinthians enfrenta o Juventude na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, às 15h (horário de Brasília), em confronto válido pela 19ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo acontecerá no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha.
Os Filhos do Terrão, atualmente na 15ª posição com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas – 24 gols marcados e 35 sofridos), pode chegar no máximo até a 14ª colocação e não possui mais chances de rebaixamento e classificação, respectivamente. O Internacional, primeiro time dentro do Z3, possui 15 pontos. Por sua vez, o Vasco, oitavo colocado e primeiro time dentro da zona de classificação, tem 29 pontos.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Fluminense na última partida da competição nacional, realizada na quinta-feira passada, 17 de julho, por 4 x 1, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. No estadual, a equipe vem de um empate diante do União Suzano, no Parque São Jorge, em partida realizada no último domingo, 20 de julho, pela 12ª da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.
Provável escalação do Corinthians
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Denner segue como desfalque por problemas físicos. Além dele, o zagueiro Lorenzo (suspenso), o volante Pedro Thomas e o atacante Nicollas, ambos com o Sub-17, também são baixas garantidas. O atacante Kaue Furquim, que vem transitando entre Sub-17 e 20, está integrado ao profissional.
O técnico Orlando Ribeiro deve mandar ao gramado com: Cadu (Cauã); Gabriel Caipira, Fernando Vera, Rodrigo Richard (Guilherme Gama) e Gustavo Baiano; Caraguá, Guilherme Pires e André; Luiz Fernando, Leo Agostinho e Nicolas Araújo.
Arbitragem
O dono do apito será Gabriel Furlan, com auxílio de Robson Ferreira Oliveira e Felipe Camargo de Moraes nas bandeiras. A função de quarto árbitro ficará sob responsabilidade de Herminio Henrique Kuhn Daldem.
Transmissão
Aos corinthianos (as) que não estiverem na Fazendinha, terão apenas a Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, como opção para acompanhar a partida. Após o apito final, a Central do Timão trará um resumo do que aconteceu nos 90 minutos.
Próximo compromisso
Depois de encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians se concentra 100% na disputa das fase finais do Paulistão da categoria. Às 15h (horário de Brasília) do próximo sábado, 26 de julho, o Timãozinho visita o Botafogo-SP, pela 13ª rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais: