Corinthians supera o Santos em casa e estreia com vitória no Brasileiro de Aspirantes

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F06%2F10%2Fcorinthians-estreou-com-vitoria-no-brasileiro-de-es941w.jpg&q=25&w=1080

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando na Fazendinha, o Timão superou o Santos por 2 a 1, com gols de Reifit e Warian.

A equipe alvinegra saiu na frente do marcador e sofreu o empate já no início do segundo tempo, quando voltou um pouco mais "desligado" na partida. Os corinthianos melhoraram depois do empate santistas e buscaram o segundo gol já nos minutos finais de jogo.

Próximo jogo: a equipe alvinegra volta a entrar em campo daqui uma semana, na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h.

Escalação

O Corinthians de Danilo foi escalado para a estreia do Brasileiro com: Filipe, Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Du, Warian e Reifit; Rafael Bilu, Gabriel Lima e Matheus Matias.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=608&image=%2Ffotos-do-corinthians%2Fw941%2F2021%2F06%2F10%2Fescalacao_do_corinthians_para_enfrentar_o_santos_tkrl.jpg&q=25&w=1080

O Santos, por sua vez, foi escalado com Diógenes, Sandro, Gustavo Moreira, João Cubas, Jhonnathan, Felipe de Carvalho, Victor Braga, Lucas Henrique, Alexandre, Fernando e Rwan.

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida trabalhando a posse de bola e se estudando em busca de espaço. O Timão teve boa oportunidade com Reifit, pela direita, mas o chute cruzado passou pela linha de fundo.

Depois de muito trabalhar a bola, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Reifit, aos 20 minutos. Igor Formiga recebeu o passe na linha de fundo pela direita e cruzou a bola na área, que foi desviada e sobrou com Reifit. Ele ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto para tirar Diógenes da jogada e abrir o placar.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo com Gabriel Lima, mas a finalização de longe foi defendida por Diógenes. Pouco depois, Warian fez boa jogada pelo meio e acionou Du Queiroz, que tocou com Matheus Matias, mas a finalizações corinthiana desviou e saiu pela linha de fundo.

O Santos levou perigo com Victor Braga, que recebeu o passe na entrada da área, girou na frente de Igor Morais e bateu no canto, mas Filipe fez boa defesa. No lance seguinte, Fernando recebeu o passe na esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área, mas o goleiro corinthiano fez boa defesa.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações e já criou boa oportunidade com menos de cinco minutos. Na reposição de bola de Filipe, o ataque corinthiano conseguiu o desvio de cabeça pelo alto e Gabriel Lima ficou com a bola. Ele percebeu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas mandou a bola por cima do gol.

A primeira tentativa do Santos foi em cobrança de falta, mas sem perigo para o goleiro Filipe. O gol santistas, no entanto, saiu logo depois: Fernando fez a jogada pela direita e Matheus Moraes aproveitou o cruzamento por trás da marcação para empatar a partida.

O Corinthians respondeu logo em seguida em ótima oportunidade pelo alto. Em cobrança de escanteio, Felipe subiu mais que toda a defesa e cabeceou no chão para levar perigo, mas Diógenes fez ótima defesa. Pouco depois, a nova chance foi criada por Du Queiroz, que tocou com Rafael Bilu. Ele limpou o goleiro da jogada e bateu cruzado, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo.

Com pouco mais da metade do segundo tempo, Warian roubou a bola no campo de ataque, avançou na entrada da área e tocou com Du Queiroz, mas a defesa santista chegou antes do corinthiano e colocou a bola pela linha de fundo. Buscando deixa o time mais ofensivo, Danilo fez a primeira alteração do Timão: Emerson Sousa entrou no lugar de Gabriel Lima.

O Timão seguiu buscando o segundo gol e conseguiu com pouco mais de 30 minutos. Du Queiroz recebeu o passe de Felipe Torres em profundidade e fez o cruzamento na linha de fundo para Warian marcar e recolocar o Corinthians em vantagem.

Pouco depois, o terceiro gol corinthiano quase saiu. Igor Formiga roubou a bola no campo de defesa e puxou o contra-ataque até a entrada da área, quando ele tocou com Reifit, que finalizou de primeira, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Os minutos finais foram marcados por outras boas oportunidades do Corinthians, com Igor Formiga e Du Queiroz. O treinador corinthiano ainda fez mais uma mudança e colocou Léo Paraíso e Matheus Melo nos lugares de Igor Morais e Matheus Matias.

Saiba mais sobre o veículo