Corinthians tem acordo com Adidas e busca reunião com CORI para finalizar negociação | OneFootball

Corinthians tem acordo com Adidas e busca reunião com CORI para finalizar negociação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de maio de 2025

Corinthians tem acordo com Adidas e busca reunião com CORI para finalizar negociação

Imagem do artigo:Corinthians tem acordo com Adidas e busca reunião com CORI para finalizar negociação
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

A novela sobre o fornecimento de material esportivo do Corinthians pode estar próxima do fim. O Corinthians avançou nas negociações com a Adidas e teria um acordo selado com a gigante alemã para substituir a Nike a partir de 2026. Agora, a gestão busca se reunir com o Conselho de Orientação (CORI), órgão fiscalizador do clube, para que o negócio seja sacramentado.

A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro, da Record TV, que apurou ainda que a reunião com o CORI deve acontecer após o dia 26, quando o Conselho Deliberativo (CD) votará o mérito do pedido de impeachment contra o presidente Augusto Melo. Esta foi a mesma informação apurada pela Central do Timão. Ao mesmo tempo, o jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, divulgou que a diretoria busca agendar o encontro já nesta segunda-feira, 19.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians tem acordo com Adidas e busca reunião com CORI para finalizar negociação

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As conversas entre Corinthians e Adidas estão adiantadas, com o vínculo negociado possuindo um prazo de dez anos e valores que podem chegar a cerca de R$ 1 bilhão — com base em metas e gatilhos. Existe ainda a possibilidade de parte do valor ser adiantado ao Alvinegro, na forma de luvas.

No entanto, o Timão terá ainda o desafio extra de se desvencilhar da Nike, afinal sua representante no Brasil, a Fisia, ativou em dezembro de 2024 uma cláusula de renovação no contrato da empresa estadunidense com o clube, estendendo o vínculo até 2029. O Corinthians, em reação, passou a questionar a legitimidade da representação da empresa e não descarta uma batalha judicial para terminar o vínculo já no final deste ano.

A parceria entre Corinthians e Nike já dura 22 anos, tendo sido iniciada em 2003. Atualmente o Alvinegro é o único clube no Brasil a ter a marca americana como fornecedora de material esportivo. No entanto, insatisfações sobre os valores pagos geraram o interesse no Parque São Jorge em encerrar o acordo, com a diretoria chegando, inclusive, a abordar a inglesa Umbro antes de negociar com a Adidas, conforme divulgado pela Central do Timão no início do mês.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo