Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão | OneFootball

Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de abril de 2024

Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão

Imagem do artigo:Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira, 17, o Corinthians foi até o Estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 x 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após um bom início nas duas etapas, a equipe teve um apagão, sofreu dois gols consecutivos no segundo tempo e não conseguiu evitar o resultado negativo.

No primeiro tempo, o Timão foi quem começou melhor e criou três boas oportunidades, contando com uma ótima participação de Igor Coronado. Entretanto, o ritmo não se manteve e a partida passou a ficar mais equilibrada. O Juventude levou perigo em alguns momentos, mas as equipes não balançaram as redes e foram para o intervalo empatando por 0 x 0.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão

Foto:Fernando Alves/Juventude

Na segunda etapa, o Corinthians até começou melhor e teve uma grande chance com Yuri Alberto, que não aproveitou. Entretanto, a equipe sofreu um apagão e levou o primeiro gol em um chute de longe de Jean Carlos. Logo na sequência, Cássio errou na saída de bola e Lucas Barbosa recebeu livre para ampliar o placar.

O Alvinegro Paulista até passou a ter mais a posse, mas não conseguiu ser efetivo e saiu de campo derrotado por 2 x 0.

E como fica?

O resultado mantém o Corinthians com apenas um ponto e leva a equipe à 16° colocação. Todas equipes abaixo do Timão, que são Botafogo, Atlético-GO, Vitória e Cuiabá, ainda jogam nesta rodada.

Próximo compromisso

Depois de encarar o Juventude, o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, 20 de abril, às 18h30 (horário de Brasília). Esse jogo ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.

Escalação do Corinthians

Após testar mudanças na equipe durante a semana, o técnico António Oliveira promoveu as entradas de Maycon e Igor Coronado nos lugares de Fausto Vera e Wesley.

Assim, o Corinthians foi escalado para enfrentar o Juventude com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

No banco de reservas, o Timão teve: Carlos Miguel, Matheuzinho, Fausto Vera, Pedro Henrique, Paulinho, Gustavo Silva, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon, Raul Gustavo e Maycon.

Os desfalques para o jogo foram o lateral-esquerdo Diego Palacios, próximo de voltar após se recuperar da artroscopia, o meia Matheus Araújo, com um trauma na mão, e o meia Ruan Oliveira, se recuperando de lesão no joelho.

Escalação do Juventude

O técnico Roger Machado escalou sua equipe com o melhor que tinha à sua disposição, mandando a campo uma equipe com: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Jádson, Caique Gonçalves, Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias.

No banco, ele teve como opções: Mateus Claus, Thiago Conti, Marcelinho, João Vitor, Ruan, Rodrigo Sam, Da Rocha, Rildo, Lucas Freitas, Mandaca, Werik Popó e Kleiton.

Arbitragem

A CBF definiu Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA), para comandar a arbitragem no confronto. Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) foram os assistentes, enquanto Rejane Caetano da Silva (RJ-FIFA) fez a função de quarta árbitra. O VAR foi operado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Primeiro tempo

A primeira chegada ofensiva da partida foi do Corinthians. Aos dois minutos, Igor Coronado avançou pelo meio, tentou a finalização de fora da área, mas a bola bateu na marcação e ficou fácil para o goleiro Gabriel. Aos seis, Erick recebeu do lado direito e tentou chute cruzado, mas Cássio defendeu com tranquilidade.

Aos sete minutos, Coronado lançou para Wesley, que cortou a marcação e devolveu pro meia, que bateu por cima do gol. Aos nove, após boa troca de passes, Fagner avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Yuri Alberto antecipou a marcação e finalizou com muito perigo na rede pelo lado de fora.

Aos 11 minutos, Coronado cobrou escanteio e, no primeiro poste, Ángel Romero desviou de cabeça. A bola passou na frente da trave e não entrou por muito pouco. Aos 14, Lucas Barbosa recebeu na frente da grande área, tirou a marcação e finalizou com perigo, ao lado do gol.

O Corinthians continuou tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. Aos 28 minutos, Nenê achou Jean Carlos com liberdade na frente da grande área. O meia dominou, mas na hora da finalização pegou mascado e perdeu grande oportunidade.

Ao 33, Jean Carlos arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. Aos 38 minutos, Wesley recebeu de Fagner, arrancou e tocou para Yuri Alberto, que arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Gabriel.

Aos 40 minutos, João Lucas recebeu passe de Jadson, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou e obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa. Aos 42, foi a vez de Jadson chutar de longe, mas o goleiro corinthiano defendeu sem dificuldades. Aos 44, Romero finalizou cruzado após recuperação de bola, mas mandou para fora.

Nenhuma das equipes teve mais oportunidades de perigo e foram para o intervalo com um empate em 0 x 0 no placar.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Garro fez ótimo passe em profundidade para Yuri Alberto, mas o atacante bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance de abrir o placar. Aos seis, Lucas Barbosa recebeu na entrada da área e bateu de chapa, obrigando Cássio a fazer defesa em dois tempos.

O primeiro gol do Juventude: Aos seis minutos, Jean Carlos avançou com liberdade pela esquerda e arriscou um chute de longe. A bola foi no canto e Cássio não conseguiu alcançar para evitar o gol adversário.

O segundo gol do Juventude: Aos 13, Cássio errou na saída de bola, Jean Carlos recuperou na grande área e tocou para Lucas Barbosa, que com o gol aberto apenas tocou para ampliar o placar.

Aos 27, Nenê cobrou escanteio, Danilo Boza cabeceou e a bola desviou na marcação, passando muito perto do gol de Cássio. Aos 31, Fausto Vera arriscou de fora da área, mas mandou longe da meta. Aos 34 minutos, Gustavo Silva pegou sobra no lado direito da área, mas chutou por cima.

Aos 41, Igor Coronado cobrou falta da intermediária e Pedro Raul cabeceou, obrigando o goleiro Gabriel a fazer boa defesa. Aos 47, Ruan avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado, parando em Cássio.

O Corinthians até tentou chegar ao ataque para diminuir o placar, mas não conseguiu ter efetividade e terminou a partida derrotado por 2 x 0.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Corinthians tem apagão na segunda etapa e perde para o Juventude na segunda rodada do Brasileirão
Saiba mais sobre o veículo