Corinthians tem dois atletas e técnica convocados para Copa América de Basquete Sub-16

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2F_upload%2Fnoticia%2F2021%2F08%2F03%2Fenrico-bianchi-lazari-ala-armador-do-k1941w.jpg&q=25&w=1080

Dois atletas das categorias de base do basquete do Corinthians receberam na última sexta-feira, dia 30 de julho, a pré-convocação para representar a Seleção Brasileira na Copa América Sub-16, no México.

Enrico Bianchi Lazari e Silva e Lucas Segantini Moreira, ambos alas-armadores, estão entre os 16 nomes selecionados pelo técnico André Luiz Barbosa. Eles se apresentam no dia 8 de agosto, na cidade de Arujá, interior de São Paulo, onde farão período de treino de dez dias, de acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“É um completo estado de satisfação pelas escolhas que fiz, pelas horas de treino, por todo suor, por tudo o que me ensinaram. Minha empolgação está de braços atados com a gratidão por todos aqueles que sempre me ajudaram, apoiaram e acreditaram em mim. Dizem que o começo é o mais difícil, agora estou pronto para romper os limites. É a hora de mostrar meu talento, minha técnica e garra para fazer valer a convocação", comentou Enrico, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

“Estamos voltando ao ritmo agora por conta da pandemia, assim uma convocação como essa pode ser um desafio. Vamos sempre em busca dos desafios e acredito que todo trabalho feito durante esse período pode ser consagrado com coisas grandes futuramente”, completou Lucas.

No dia 19, a equipe embarca rumo à cidade mexicana de Xalapa, sede da Copa América, prevista para acontecer entre os dias 23 e 29 de agosto. O retorno ao Brasil acontecerá entre os dias 30 e 31.

A Seleção Feminina Sub-16, que também vai ao México disputar a Copa América, conta com uma representante corinthiana. Luciana Thomazini, treinadora do Timão, foi chamada para compor a comissão técnica do time, que seguirá o mesmo calendário da Seleção Masculina.

"A convocação para uma Seleção Brasileira de base é uma das buscas da maioria dos técnicos que se dedicam ao basquetebol. Será um grande desafio para o nosso basquete feminino e masculino, vamos com tudo em busca dos nossos objetivos. Agradeço a confiança do Corinthians e apoio dos diretores e da coordenadora Rosana Lopes”, declarou Luciana.

Notícias relacionadas
Saiba mais sobre o veículo