Gazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026
Corinthians tenta passar borracha em má atuação de última ida à Vila

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026

O Corinthians enfrenta o Santos nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ainda em início de temporada, o Timão retorna à Vila Belmiro buscando apagar a péssima impressão do último clássico disputado entre os rivais.
As equipes mediram forças pela última vez em outubro de 2025. Na oportunidade, o Corinthians foi completamente dominado em campo e perdeu por 3 a 1 para o Santos, que brigava contra o rebaixamento no Brasileirão.
A má atuação reacendeu o discurso da torcida de que o elenco “escolhia jogo”, tendo em vista que o Corinthians não conseguia alcançar uma sequência de vitórias com Dorival.
A derrota no clássico ajudou o Timão a virar a chave na temporada. Após o resultado negativo, a equipe alvinegra enfim venceu três partidas seguidas e ficou em situação mais tranquila na tabela do Campeonato Brasileiro.
O cenário confortável na liga nacional ajudou o time a focar na reta final da Copa do Brasil. O Corinthians poupou jogadores nas rodadas finais e embalou rumo ao título nacional, conquistado em cima do Vasco.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Um dos piores do Timão na última ida à Vila Belmiro, Raniele quer passar uma borracha na última atuação do time contra o Santos. O volante cobra a equipe por um início “com mais energia” e alerta sobre a qualidade do rival.
“Que a gente faça um jogo bem melhor do que o último que fizemos lá. Sabemos que o início do jogo é muito importante. Vamos tentar iniciar a partida com uma energia mais forte, com um ritmo mais alto, para que a gente tente ter o controle da partida e sair vencedor”, projetou o jogador.
“O Santos tem grandes jogadores, com carreiras que dispensam comentários. Tem um ótimo técnico. Temos que tomar cuidado com o coletivo deles que, sem dúvida, é o que pode oferecer mais perigo para nós. Que a gente possa neutralizar isso e potencializar nossos pontos positivos”, acrescentou.
O Corinthians vem de dois tropeços consecutivos no Paulistão. O Timão perdeu de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino e empatou por 1 a 1 com o São Paulo. A equipe de Dorival Júnior ocupa o sétimo lugar da tabela de classificação, com quatro pontos.







































