Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão | OneFootball

Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 de fevereiro de 2026

Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão

Imagem do artigo:Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão
  1. Por Henrique Vigliotti/Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrenta o Athletico em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (19) e pode se ver prejudicado pela punição da equipe paranaense que permite apenas a presença de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência em sanção sofrida pelo time adversário após briga no clássico local diante do Coritiba.

A informação apurada pela Central do Timão é que o Corinthians tenta internamente reverter o caso para que conte com a presença de todos os torcedores no jogo marcado para a Arena da Baixada, mas entende que será difícil reverter a punição que deve afetar diretamente a torcida alvinegra de viajar para o confronto.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Outro detalhe apurado é que a Gaviões da Fiel, através de seu Departamento Jurídico, já ingressou com ações solicitando que a punição seja cumprida apenas pela equipe mandante, já que a torcida alvinegra nada tem a ver com a punição sofrida pelo Athletico, visando com que todos os associados dos Gaviões consigam ter direito de ir ao jogo. Internamente, o entendimento jurídico é de que apenas a torcida mandante deveria ser punida pela briga que aconteceu diante do Coritiba ainda na Série B 2025.

No último jogo entre Corinthians e Athletico na Arena da Baixada contou com a grande presença de mais de 4.000 corinthianos, que apoiaram a equipe em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil 2025, onde na oportunidade houve uma invasão de gramado por parte de um torcedor paranaense que tentou agredir o goleiro do Corinthians Hugo Souza, em episódio que ainda não houve uma punição determinada.]

Veja mais:

Imagem do artigo:Corinthians tenta reverter punição em jogo do Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo