RTI Esporte
·05 de outubro de 2026
Corinthians terá desfalque da seleção em partida com o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·05 de outubro de 2026

O Corinthians encerra a preparação para a partida com o Internacional na próxima terça-feira, no centro de treinamento Joaquim Grava. O time viaja em seguida para Porto Alegre, onde enfrentará o Colorado na quarta-feira. O técnico Fernando Diniz aproveitou a pausa para a Data Fifa para recuperar os jogadores e trabalhar a parte tática do time.
O treinador contará com a volta de Yuri Alberto, que sofreu uma lesão no final de julho e, desde então, não defende o time. Além disso, o treinador receberá o retorno do trio Hugo Souza, Mahteuzinho e Breno Bidon, que defendeu a Seleção Brasileira. Os três jogadores desembarcam na tarde desta segunda-feira em São Paulo.
Contudo, só se reapresentam na próxima terça-feira. O trio será reavaliado pelo departamento médico do Timão e será reintegrado ao elenco. A expectativa é que Fernando Diniz comece a partida com os três jogadores entre os titulares no Beira-Rio.
Contudo, André Carrillo está fora da partida. O peruano está com a seleção nacional em Miami, nos Estados Unidos. A seleção comandada por Mano Menezes enfrenta a Colômbia somente na terça-feira, às 20h45. Carrillo só retornará ao Brasil na próxima quarta-feira e não terá tempo de se reapresentar para o jogo com o Internacional.
Vale lembrar que o jogador se apresentou à seleção peruana com edema muscular na coxa esquerda. Ele atuou por 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Canadá no último sábado e deve ser utilizado novamente por Mano Menezes contra a Colômbia.
Internacional e Corinthians fazem um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Ambos estão na segunda parte da tabela e tratam a luta contra o rebaixamento como realidade. O time gaúcho é o 18.º colocado, com 28 pontos, enquanto o Timão é o 14.º, com 32 pontos. O Corinthians completou 6 jogos com derrotas consecutivas no Brasileirão.







































