Corinthians terá volta de Bidon e reforço no banco contra a Portuguesa; veja escalações | OneFootball

Corinthians terá volta de Bidon e reforço no banco contra a Portuguesa; veja escalações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de fevereiro de 2026

Corinthians terá volta de Bidon e reforço no banco contra a Portuguesa; veja escalações

Imagem do artigo:Corinthians terá volta de Bidon e reforço no banco contra a Portuguesa; veja escalações

O Corinthians está definido para a partida decisiva deste domingo, contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A principal novidade no time de Dorival Júnior é a volta do meio-campista Breno Bidon, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Além disso, o Timão conta com um reforço no banco de reservas: Fabrizio Angileri. O lateral esquerdo argentino, que estava em um processo de recondicionamento físico, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada. Já o meia Matheus Pereira, com uma contusão na coxa esquerda, aumenta a lista de desfalques.


Vídeos OneFootball


Escalação do Corinthians

A escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.

  1. Desfalques: Hugo (cirurgia no joelho direito), Kaio César (lesão na coxa direita), Matheus Pereira (lesão na coxa esquerda), Yuri Alberto (lesão na coxa esquerda) e Zakaria Labyad (recondicionamento físico).

Escalação da Portuguesa

Já a Portuguesa vai a campo com: Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque; Zé Vitor, Guilherme Portuga e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê.

Como chegam as equipes?

Com três vitórias consecutivas, o Corinthians chega embalado para o confronto. Na última rodada do Estadual, a equipe alvinegra superou o São Bernardo, por 1 a 0. O Timão terminou a primeira fase no quinto lugar da tabela de classificação, com quatro triunfos, dois empates e duas derrotas em oito jogos.

A Portuguesa, por sua vez, encerrou a fase inicial com uma vitória fora de casa diante do Mirassol, por 1 a 0. A campanha da Lusa, quarta colocada do Paulistão, teve cinco triunfos e três reveses. O time paulista tenta voltar a disputar a semifinal do torneio depois de 28 anos.

A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília) no gramado do Canindé, em São Paulo. Caso o duelo termine empatado, a definição será nos pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo