Corinthians vai melhor, mas Palmeiras é letal e vence o primeiro dérbi do ano | OneFootball

Corinthians vai melhor, mas Palmeiras é letal e vence o primeiro dérbi do ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·09 de fevereiro de 2026

Corinthians vai melhor, mas Palmeiras é letal e vence o primeiro dérbi do ano

Imagem do artigo:Corinthians vai melhor, mas Palmeiras é letal e vence o primeiro dérbi do ano

O Palmeiras venceu o primeiro Dérbi Paulistano em 2026. Jogando na Neo Química Arena, o Palestra sofreu na mão do Corinthians no começo. O Timão foi melhor na primeira etapa e teve boas chances, como o pênalti que Memphis desperdiçou. O cenário seguiu o mesmo para os 45 minutos finais, mas o Alviverde aproveitou a oportunidade que teve e marcou o gol da vitória. 1 a 0.

O Palestra chega a 15 pontos na vice-liderança do Paulista, a um ponto do líder Novorizontino. O Corinthians é o quinto com 11 pontos.


Vídeos OneFootball


Intenso e movimentado

Corinthians e Palmeiras se estudaram nos primeiros minutos do dérbi. O Timão tinha mais a posse de bola, enquanto o Palestra buscava explorar os contra-ataques rápidos. Nenhuma das estratégias, porém, surtiu um efeito significativo. O Alviverde errava passes no ataque, enquanto o Alvinegro raramente passava pela defesa adversária.

Porém, conforme passava o tempo, os comandados de Dorival Júnior chegavam melhor. Aos 12, Memphis recebeu inversão na esquerda e cruzou na área, onde Yuri Alberto testou livre, mas errou o alvo. Com 17, Breno Bidon foi acionado pela direita, invadiu a área e bateu colocado, para fora.

O Palmeiras foi ajeitando a defesa e, com isso, sofreu menos perigo. Até houve espaço para criar algumas jogadas. Andreas Pereira carregou pela entrada e arriscou de longe, perto da trave. Maurício também tentou de fora, em outro chute forte, mas não assustou.

A primeira etapa ficou marcada pelo pênalti. Aos 33 minutos, Memphis cobrou escanteio fechado no primeiro poste e Gustavo Henrique subiu, mas Carlos Miguel saiu de soco e acertou o zagueiro. A cobrança ficou para o holandês, que bateu forte de direita, escorregou na hora do toque e mandou para fora.

Palestra é letal

O Palmeiras conseguiu sair mais para o jogo no começo da segunda etapa, mas isso em um primeiro momento, porque o Corinthians não demorou muito até se impor em casa. Aos 15 minutos, Memphis aproveitou tentativa frustrada de bola longa e encheu o pé da entrada, mas Carlos Miguel defendeu.

Naquela altura, o Timão era melhor no jogo e gerava mais perigo. Sete minutos depois, Memphis cobrou escanteio pela esquerda e Gabriel Paulista subiu alto na segunda trave para testar, mas Carlos Miguel fez grande defesa. A sobra ainda ficou para André na entrada, mas o volante pegou mal.

Apesar da superioridade alvinegra, foi o Palestra quem teve a melhor chance de abrir o placar. Aos 33, Luighi pressionou Matheuzinho, desarmou o lateral e saiu sozinho contra Hugo Souza. O atacante, porém, demorou muito a tomar a decisão do chute e viu o defensor se recuperar no lance para desarmar.

E foi justamente o Alviverde que saiu na frente do placar. Com 39 minutos, Maurício recebeu pela esquerda, avançou até a entrada e bateu cruzado de fora, mas Hugo caiu para defender. O goleiro, porém, deu rebote para a pequena área, onde Flaco López entrou e se atirou para completar de carrinho.

Saiba mais sobre o veículo