Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate | OneFootball

Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de outubro de 2021

Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate

Imagem do artigo:Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

No último domingo (24), o Corinthians empatou com o Internacional em 2×2, com gols de Giuliano e Fábio Santos, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, e viu sua probabilidade de classificação à próxima edição da Libertadores diminuir pela segunda vez seguida.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão estava com 58,1% de chances de chegar ao torneio continental após a vitória sobre o Fluminense, dia 13 de outubro, na Neo Química Arena. O número caiu para 41% depois da derrota para o São Paulo, no Morumbi, há uma semana.


Vídeos OneFootball


Agora, a porcentagem voltou a baixar e chegou em 37,1%, o que representa uma queda de 21% desde o jogo contra o time carioca. Em relação às probabilidades de conquistar o título brasileiro, os cálculos colocam a equipe alvinegra com 0,005%, número 0,017% menor que o da rodada anterior.

Em contrapartida, o Timão também vê a chance de rebaixamento estar praticamente zerada, com 0,041%. O time está com 41 pontos na tabela, precisando de pelo menos mais uma vitória e um empate para alcançar os 45, número considerado “mágico” para a permanência na Série A.

Neste momento, a maior porcentagem do Corinthians aparece em classificação à Copa Sul-Americana de 2022, com 60,3%, probabilidade que só não é maior do que a do Atlético-GO (65,7%), Fluminense (64,9%) e Internacional (61,9%).

Agora, o Timão ocupa a 7ª colocação na tabela, com a mesma pontuação do Colorado, mas atrás no saldo de gols. É bom ressaltar que uma classificação direta ao principal torneio sul-americano é o principal objetivo do time nesta reta final de temporada – o que pode acontecer caso termine o campeonato nesta posição.

Imagem do artigo:Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo