
Central do Timão
·06 de outubro de 2025
Corinthians vê chances de queda despencarem após vitória contra Mirassol, segundo universidade

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de outubro de 2025
O Corinthians respirou aliviado após a vitória por 3 x 0 sobre o Mirassol, em jogo disputado neste sábado, 4, na Neo Química Arena pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube viu suas chances de rebaixamento para a Série B de 2026 caírem drasticamente, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O estudo aponta que o Alvinegro tem agora 5,7% de probabilidade de queda ao final do Campeonato Brasileiro, uma redução expressiva em relação ao cenário anterior, quando o risco era de 16,5%. A equipe caiu para a nona posição entre os mais ameaçados — agora atrás de Sport, Juventude, Vitória, Fortaleza, Santos, Atlético, Grêmio e Internacional.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além de baixar o risco de queda, o Timão ampliou suas possibilidades de disputar um torneio continental em 2026. De acordo com a UFMG, o Corinthians agora tem 51,9% de chances de disputar a Copa Sul-Americana da próxima temporada, índice bem maior do que anteriormente, quando era de 35,4%. Já a probabilidade de disputar a Copa Libertadores segue pequena, embora tenha melhorado, passando de 0,95% para 2,9%.
Com a vitória sobre o Mirassol, o Corinthians chegou aos 33 pontos no Brasileirão, ocupando a 12ª posição na tabela com oito vitórias, nove empates e dez derrotas, além de 29 gols marcados e 32 sofridos. A atual distância para o G6 é de dez pontos, e em relação ao Z4 a vantagem alvinegra é de oito pontos.
O próximo compromisso do Corinthians, pela 28ª rodada da competição, será fora de casa contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 15 às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50