Jogada10
·18 de maio de 2025
Corinthians vence e afunda ainda mais o Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de maio de 2025
O Corinthians não fez um grande jogo, mas soube se impor e venceu o Santos neste domingo, 18/5, por 1 a 0. A partida, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão, na Neo Química, foi decidida com um gol de Yuri Alberto no segundo tempo. O jogo foi truncado, com muito empurra-empurra. O Santos fez um bom primeiro tempo, mas foi inoperante no ataque. Já o Timão se impôs na etapa final e garantiu uma vitória importante para festa sa dua torcida (46.535 pagantes).
Para o Corinthians, o bom resultado leva o time aos 13 pontos, ficando no meio da tabela. Já o Santos vai de mal a pior — com apenas cinco pontos, segue na vice-lanterna e acumula a quinta derrota em cinco jogos como visitante.
Mesmo jogando em casa e com todo o apoio de uma torcida única que lotou a Neo Química Arena, o Corinthians não fez um bom primeiro tempo. Houve muitos erros de posicionamento, especialmente com Bidon e Maycon, que deveriam ser os responsáveis por iniciar as jogadas ofensivas, mas estavam sem inspiração.
Isso fez o Santos dominar o meio de campo, contar com a qualidade de Rollheiser e ter as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, após um escanteio, a zaga do Timão afastou mal e a bola sobrou para Rollheiser, que cruzou na cabeça de Zé Ivaldo. O zagueiro estava livre, mas cabeceou para fora — uma chance incrível desperdiçada. Pouco depois, foi a vez de Barreal ficar livre na área para finalizar, mas também chutou para fora.
O Timão, por sua vez, teve apenas uma chance clara: uma cobrança de falta de Vitor Bueno que obrigou Brazão a fazer uma boa defesa, espalmando a bola.
O time melhorou e passou a ter mais efetividade no terço final do campo. O gol saiu aos 21 minutos, com Yuri Alberto escorando um cruzamento de Martínez. Brazão ainda tentou salvar, mas a bola já havia cruzado a linha. 1 a 0.
O jogo ficou mais pegado, e o Santos passou a jogar com um a menos quando Escobar foi expulso após um lance bobo, discutindo com Martínez. O corintiano levou amarelo, mas Escobar, que já estava pendurado, acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Corinthians quase ampliou com Yuri Alberto, que teve boa chance dentro da área. Aos 41, Félix Torres ganhou uma dividida no meio de cmapo e tocou para Yuri Alberto avançar, invadir a área e tocar na saída de Brazão. Timão 2 a 0? Nada disso. O VAR confirmou uma falta de Félix Torres no início do lance. Enfim, o placar ficou no 1 a 0 mesmo.
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada Data: 18/5/2025 Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Público: 46.535 Renda: R$ 3.429.158 Gols: Yuri Alberto, 21’/2ºT (1-0) CORINTHIANS: Hugo Souza; Felix Torres, Ramalho, Cacá e Angileri; José Martínez (Talles Magno, 50’/2ºT) , Maycon, Breno Bidon (Romero, 32’/2ºT) e Igor Coronado (Raniele, 32’/2ºT); Carrillo (Ryan, 48’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo, 18’/2ºT) e Rollheiser (Luca Meireles, 49’/2ºT); Barreal (Matheus Xavier, 27’/2ºT), Soteldo (Thaciano, 27’/2ºT) e Tiquinho Soares (Deivid Washington, 18’/2ºT). Técnico: Cleber Xavier Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) Cartões Amarelos: Martínez, Igor Coronado (COR); Zé Rafael, Escobar (SAN) Cartão Vermelho: Escobar (SAN 34’/2ºT)