
Gazeta Esportiva.com
·14 de setembro de 2025
Corinthians vence o Cruzeiro em Itaquera e conquista o hepta do Brasileirão feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de setembro de 2025
Pela sétima vez – a quinta seguida – em sua história, o Corinthians é o campeão do Campeonato Brasileiro feminino! Após o empate em 2 a 2 na ida, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol do título alvinegro foi marcado por Thais Ferreira, no segundo tempo.
É o sétimo título do Corinthians na competição. Antes, o Timão havia conquistado o troféu em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. O Cruzeiro, que havia feito a melhor campanha da primeira fase desta edição, buscava seu primeiro campeonato.
Além disso, a grande final do Brasileirão feminino 2025 marcou a maior renda da história do futebol entre mulheres no Brasil. Neste domingo, a renda arrecadada na Neo Química Arena foi de R$ 1.237.699,00.
Primeiro Tempo
Atuando em casa, o Corinthians começou pressionando o Cruzeiro, o que gerou bons lances no ataque, mas sem gols.
O Cruzeiro assustou pela primeira vez aos 34 minutos. Após uma cobrança de bola parada, a oportunidade apareceu para Gaby Soares. A jogadora da Raposa finalizou da entrada da área e parou no travessão.
Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a aparecer com dois cabeceios de Gabi Zanotti. Porém, a camisa 10 do Timão não conseguiu direcionar as finalizações para o gol.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Corinthians abrindo o placar. Aos cinco minutos, Duda Sampaio finalizou e a goleira Camila defendeu. No rebote, Thaís Ferreira chutou sem deixar a bola cair no chão e marcou o primeiro gol do Timão na final.
O Cruzeiro não se deixou abalar e teve a chance do jogo aos 24 minutos do segundo tempo. A atacante Vanessa saiu cara a cara com Nicole, que fez uma bela defesa. No rebote, Byanca Brasil estava sozinha para marcar, mas chutou por cima do gol.
Foto: @rafaelribeirorio I CBF
Corinthians
Cruzeiro
⚫CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO🔵
🏆 Competição: Final – Campeonato Brasileiro feminino A1 (2º jogo)
🏟️ Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo
📅 Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
⏰ Horário: 10h30 (de Brasília)
👥 Público: 41.130 torcedores
💰 Renda: R$ 1.237.699,00
🟨 Cartões Amarelos: Duda Sampaio, Jhonson e Tamires (Corinthians); Paloma Maciel (Cruzeiro)
🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Brigida Cirilo Ferreira VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols
⚽ Thais Ferreira, aos 5′ do 2ºT (Corinthians)
⚫Corinthians
Nicole; Tamires, Mariza, Érika e Thais Ferreira; Duda Sampaio (Letícia Monteiro), Day Rodríguez (Vic Albuquerque) e Andressa Alves (Yaya); Jhonson (Gi Fernandes), Jaqueline e Gabi Zanotti (Ariel Godoy). Técnico: Lucas Piccinato
🔵Cruzeiro
Camila Rodrigues; Vitória Calhau, Isa Haas e Paloma Maciel; Gaby Soares (Letícia Alves), L. Durango, Gisseli (Patrícia Sochor), Pri Back (Leticia Ferreira) e Isabella; Byanca Brasil e Marília (Vanessa). Técnico: Jonas Urias
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo