Corinthians vence o Racing-URU e depende apenas de si na Sul-Americana | OneFootball

Corinthians vence o Racing-URU e depende apenas de si na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de maio de 2025

Corinthians vence o Racing-URU e depende apenas de si na Sul-Americana

Imagem do artigo:Corinthians vence o Racing-URU e depende apenas de si na Sul-Americana

— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians visitou o Racing, do Uruguai, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheus Bidu. O resultado, inclusive, fez com que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ultrapassasse o América de Cali, no grupo C da Sul-Americana.


Vídeos OneFootball


A primeira etapa não teve muita criatividade de ambas as equipes. Dorival mandou a campo uma equipe alternativa, com poucos titulares. Aos 15 minutos, o time corintiano tinha 70% contra 30% de posse de bola. Somente aos 22 minutos, Romero dominou, chutou no ângulo direito e o goleiro Amadé fez uma boa defesa. Logo em seguida, Héctor Hernández teve a sua chance após o escanteio, que desviou na zaga.

Já aos 34, Talles Magno recebeu um cruzamento de Romero, que finalizou, mas pegou em cima do zagueiro do time uruguaio. Minutos depois, o atacante novamente teve sua chance, quando recebeu com tranquilidade, puxou para a perna direito, cruzando fechado dentro da grande área, passando perto da trave esquerda. Assim terminou a primeira etapa, sem muitas chances de perigo das duas equipes, mesmo com boa posse de bola do Corinthians.

Já na segunda etapa, o treinador decidiu colocar Yuri Alberto, Igor Coronado e Carrillo, para ter mais criatividade no ataque. Por mais que isso tenha acontecido, as chances foram discretas. A equipe até marcou um gol aos 11 minutos de Talles Magno, mas a arbitragem assinalou falta do atacante corintiano.

O gol da vitória do Corinthians saiu somente aos 28 minutos. A equipe pressionava o adversário no campo de ataque, quando Carrillo adiantou e a bola ficou dividida na zaga do Racing-URU. Ela sobrou quando o zagueiro Cotugno afastou mal em direção de Matheus Bidu. Ele dominou, bateu de bico de chuteira, e contou com o desvio. Gol do Corinthians contra o Racing e o único da partida.

Neste domingo (18), o Corinthians tem o clássico contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, encara o Novorizontino, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), também em casa.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo