Corinthians vence o Vasco em São Januário e respira no Brasileirão | OneFootball

Corinthians vence o Vasco em São Januário e respira no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de agosto de 2025

Corinthians vence o Vasco em São Januário e respira no Brasileirão

Imagem do artigo:Corinthians vence o Vasco em São Januário e respira no Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

Mesmo desfalcado, Timão vence por 3–2 na véspera da eleição presidencial alvinegra e se afasta do Z4.


Vídeos OneFootball


Depois de seis jogos sem vencer, o Corinthians enfim voltou a sorrir no Brasileirão. Neste domingo (24), o time de Dorival Júnior bateu o Vasco por 3 a 2 em um São Januário lotado, ganhando fôlego importante na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

Mesmo sem Memphis, Yuri Alberto, Carrillo e Martínez, o Corinthians entrou ligado e abriu o placar aos 21’ do 1º tempo: Maycon apareceu como elemento surpresa, recebeu de Matheus Bidu e finalizou no cantinho.

Já no segundo tempo, o Vasco empatou a partida em pênalti marcado após mão de André Ramalho. Vegetti, que começou no banco, converteu aos 59’. A resposta do Timão foi imediata: cinco minutos depois, Garro finalizou da entrada da área, Léo Jardim defendeu e, no rebote, Matheuzinho cruzou rasteiro para Gui Negão empurrar pra dentro.

Aos 40’, veio o golpe que decretou a vitória: Garro cobrou escanteio fechado e Gustavo Henrique desviou de cabeça, até abaixando para achar o trajeto da bola. Nos acréscimos, Rayan ainda descontou para o Vasco após assistência do estreante Andrés Gomez, mas a vitória já estava decretada.

Classificação e momento

Com os três pontos, o Corinthians sobe para 11º e chega a 25 pontos, ficando seis à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4. Alívio merecido às vésperas de uma semana pesada no calendário.

Agora o foco vira a Copa do Brasil: quarta (27), 21h30 (de Brasília), jogo de ida das quartas na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR.

Nos confrontos de Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2006), mandos somados, são 28 jogos: 16 vitórias do Corinthians, 8 empates e 4 vitórias do Vasco. Vantagem ampla do Timão na história recente.

Saiba mais sobre o veículo