Corinthians vencia o Palestra Itália e conquistava o sétimo título paulista há 92 anos | OneFootball

Corinthians vencia o Palestra Itália e conquistava o sétimo título paulista há 92 anos

Logo: Meu Timão

Meu Timão

No dia 1º de dezembro de 1929, há 92 anos, o Corinthians conquistou o sétimo título paulista de sua história. Na ocasião, o Timão venceu o Palestra Itália, hoje conhecido como Palmeiras, por 4 a 1, no Parque Antarctica.

Para o jogo decisivo, o então técnico Virgílio Montarini mandou a campo: Tuffy, Grané, Del Debbio, Nerino, Guimarães, Munhoz, Filó, Peres, Gambinha, Rato e De Maria. Os gols corinthianos foram marcados por Filó, Gambinha e De Maria, duas vezes.

Naquele ano, o clube do Parque São Jorge realizou uma campanha com 100% de aproveitamento. Em retrospecto, foram sete vitórias em sete partidas. Além disso, terminou o campeonato com 33 gols marcados e oito sofridos.

A trajetória do time alvinegro até o título ficou marcada por outras goleadas além da protagonizada contra o rival na última rodada. Foram elas: contra a Portuguesa por 7 a 1, sobre o Sírio por 6 a 2, e diante do Silex por 7 a 0. O clássico contra o Santos também teve um placar elástico para o Timão de 4 a 1.

A conquista daquele troféu validou o bicampeonato paulista, visto que o Corinthians havia sido o campeão de 1928. Posteriormente, em 1930, seria consolidado o tricampeonato estadual, com vitória em cima da Portuguesa.

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo