
Gazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2025
Corinthians vive oscilação na lateral-esquerda em meio à dificuldade de avançar por reforço

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2025
A lateral-esquerda do Corinthians virou uma incógnita em 2025. O clube tem visto as opções para a posição oscilarem e ainda não conseguiu encontrar um titular absoluto.
Matheus Bidu assumiu a função na reta final do ano passado e, inclusive, foi um dos destaques da arrancada que levou a equipe da zona de rebaixamento à vaga na fase prévia da Libertadores de 2025. Ele, entretanto, perdeu espaço para Hugo logo no início desta temporada.
Alvo de desconfiança da torcida, o ex-jogador do Goiás virou titular da ala-esquerda nos clássicos contra Palmeiras e Santos, além do jogo contra a Universidad Central, na última quarta-feira, em Caracas, pela ida da segunda fase da Libertadores.
Os torcedores, porém, criticaram a atuação de Hugo na Venezuela. Corintianos apontaram que o lateral falhou no lance do gol da UCV ao permitir o cruzamento na área alvinegra, o que originou o empate.
Outra alternativa para o setor, Diego Palacios ainda não emplacou uma sequência de jogos. A comissão técnica de Ramón Díaz adota cautela com o equatoriano, que vem de uma grave lesão e chegou a ficar um ano afastado dos gramados.
Diante da carência, o Corinthians busca reforçar o setor no mercado, mas esbarra em dificuldades. O clube negocia com o argentino Fabrizio Angileri, ex-River Plate, mas até o momento não conseguiu avançar nas conversas com o jogador do Getafe, da Espanha.
A ideia do Timão era contratá-lo por empréstimo. O prazo, porém, está se esgotando. Isso porque a janela de transferências se encerra no próximo dia 28. Se não fechar com nenhum atleta, a diretoria só poderá reforçar o elenco quando o mercado reabrir, a partir do dia 2 de junho.
Enquanto isso, Ramón tem rodado o elenco e tenta encontrar uma solução para a posição. A tendência é que Matheus Bidu seja o titular da vez no jogo deste domingo, contra o Guarani, pela 12º e última rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo