Central do Timão
·02 de dezembro de 2025
Corinthians vive sequência de cinco jogos com defesa vazada e média alta de gols sofridos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·02 de dezembro de 2025

Mesmo com um aproveitamento bom no geral, o Corinthians de Dorival Júnior vive uma fase ruim na parte defensiva. Nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu gols em todas elas, somando o total de nove tentos sofridos. O treinador, inclusive, falou sobre isso após o empate diante do Botafogo.
Os últimos desafios do Timão foram contra Botafogo, como citado, Cruzeiro, São Paulo, Ceará e Red Bull Bragantino. Nessa sequência, o Corinthians conquistou apenas uma vitória, no Majestoso, onde sofreu apenas um gol. Além do empate diante do Glorioso, foram outras três derrotas, que tiraram a chance do clube se estabilizar na classificação.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A oscilação fica ainda maior quando há comparação aos cinco jogos anteriores. Neste recorte, o Corinthians teve quatro vitórias e apenas uma derrota, com três gols sofridos, que ocorreram na derrota diante do Santos, fora de casa. Além disso, foram oito gols marcados nesta sequência anterior, contra seis no período mais recente.
Um dos pontos que complicam o desempenho do Corinthians, tanto defensivamente, como ofensivamente, é a falta de concentração no início das partidas. Dos 36 gols sofridos sob o comando de Dorival Júnior, 14 aconteceram nos primeiros 15 minutos do primeiro ou segundo tempo – veja abaixo o levantamento.
O Corinthians busca encerrar essa sequência ruim na reta final do Brasileirão, em busca de chegar embalado para as semifinais da Copa do Brasil. A próxima partida acontece nesta quarta-feira (3), contra o Fortaleza, pela penúltima rodada do campeonato, na Arena Castelão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































