
Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
Corinthians volta aos treinos após derrota no clássico e abre preparação para pegar o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
O elenco do Corinthians se reapresentou e voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, após a derrota no clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O foco agora está no jogo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Peixe permaneceram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava e realizaram uma atividade regenerativa. Já os demais foram a campo e trabalharam sob comando de Dorival Júnior.
O treinador dirigiu um exercício de marcação-pressão e posse de bola em espaço reduzido. Por fim, ainda houve um treino de enfrentamento com curingas.
O Corinthians tem apenas mais uma sessão de treinamento antes de enfrentar o Galo. Os atletas retomam e concluem a preparação nesta sexta-feira, novamente no período da tarde.
O Timão pode contar com alguns retornos importantes para a partida. O meio-campista André Carrillo e o zagueiro André Ramalho, ambos em fase de transição física, vivem expectativa de voltar a ser relacionados.
Já o goleiro Hugo Souza e o lateral esquerdo Matheus Bidu, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição, assim como Dorival, que poderá comandar novamente a equipe à beira do gramado. Em contrapartida, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.