MundoBola
·05 de janeiro de 2026
Corinthians volta atrás e iguala oferta do Atlético-MG por Maycon

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de janeiro de 2026

O futuro do volante Maycon no Corinthians ainda é incerto. O jogador, que estava emprestado pelo Shakhtar ao Timão desde 2022, agora tem propostas para ficar em definitivo no time paulista, que encontra concorrência do Atlético-MG.
Após a equipe mineira apresentar oferta de três anos de contrato, o Timão ofereceu exatamente o mesmo período ao atleta e agora aguarda a definição do jogador e da equipe ucraniana.
O principal entrave foi a respeito do tempo de contrato. Em 2025, ainda quando o Timão tinha Fabinho Soldado como executivo de futebol, o Corinthians tinha encaminhado um acerto com o Shakhtar para a permanência de Maycon em definitivo com contrato de três anos.
No entanto, com a saída de Fabinho e a chegada de Marcelo Paz para o cargo, a diretoria do Corinthians tentou reduzir o período do vínculo para dois anos. O Shakhtar não gostou da alteração e exigiu a continuidade do plano inicial de três anos.
Isso porque a equipe ucraniana aceitará liberar o jogador sem custos, mas mantendo 50% dos direitos em caso de futura venda. Por isso, para o Shakhtar é importante que o contrato seja de três e não somente de dois anos.
Outros fatores que complicam o Corinthians são uma dívia de 1 milhão de euros com o Shakhtar justamente pelos empréstimos de Maycon e também o transfer ban que o Timão sofreu por não ter quitado a compra do zagueiro Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México.
Com a indefinição do Corinthians, o Atlético Mineiro entrou na jogada e ofereceu o contrato de três anos por Maycon, como é o desejo do Shakhtar.
Pressionado pelo interesse do time mineiro, o Corinthians precisou voltar atrás na mudança e voltou a ofertar um vínculo válido por três temporadas com o volante. Agora, o Shakhtar avalia as duas situações e uma resposta deve ser dada nos próximos dias.
O esforço do Corinthians para manter Maycon é um pedido direto do treinador Dorival Júnior, que vê no atleta uma figura de liderança dentro do elenco.
Formado na base do Timão, Maycon soma 248 partidas com a camisa alvinegra e tem 18 gols marcados. Ele conquistou três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2025, além do Brasileirão de 2017 e da Copa do Brasil de 2025.









































