Jogada10
·06 de setembro de 2026
Corinthians x Cruzeiro (feminino): Onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de setembro de 2026

Corinthians e Cruzeiro jogam na tarde desta segunda-feira, 7/9, a última partida das quartas de final do Brasileiro Feminino. O jogo será no Canindé e as Brabas do Timão — atuais hexacampeãs do Brasileiro — jogarão com a vantagem do empate. Afinal, venceram o jogo de ida, em Minas, por 1 a 0, graças a um gol nos acréscimos, de Vic Albuquerque.
O vencedor deste jogo jogará a semifinal contra o Bahia, que eliminou o Palmeiras. A outra semifinal envolve Flamengo e São Paulo.

Na ida, Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo equilibrado. As paulistas venceram com um gol nos acréscimos. Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
O canal SporTV transmite a partir das 17h (de Brasília).
O Corinthians gostaria de jogar a partida no Parque São Jorge, porém, como o estádio tem capacidade para 9 mil e o regulamento pede capacidade mínima de 10 mil lugares, o Timão precisou mudar o palco, o Canindé. Mas o estádio é muito favorável ao Timão. Venceu 19 dos 21 jogos no estádio da Lusa, empatando um e perdendo outro. E, neste sábado, a equipe fez um leve treino para reconhecimento do gramado. A técnica Emily Lima deve manter o time que iniciou o jogo de ida, deixando a heroína da primeira partida, Vic Albuquerque, no banco como opção.
Além disso, as Brabas ainda estão com um problema extracampo. O Corinthians vive uma crise financeira e não cumpriu com o prazo, que seria até a sexta-feira (4/9), para pagar parte dos direitos de imagem atrasados do elenco feminino.
O técnico Jonas Urias poupou as jogadoras principais no meio da semana, quando as Cabulosas golearam o Venda Nova por 9 a 0 na rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Mas, para esta partida, segue com muitos desfalques, todas machucadas: as zagueiras Tainara e Paloma Maciel; a lateral Laura; a apoiadora Gaby Soares e as atacantes Millene e Ravenna. Assim, ele repete a escalação da derrota na ida, no Independência, apostando no esquema com três zagueiras e nos gols da artilheira Marília. Afinal, ela já fez dez gols na competição.
Brasileiro feminino – quartas de final (volta) Data e horário: 7/9/2926, 17h (de Brasília) Local: Canindé, São Paulo (SP) CORINTHIANS: CRUZEIRO: Árbitro: Rejane Caetano Da Silva (CE) Auxiliares: Maria De Fatima Mendonca Da Trindade (AL) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA) VAR: Rodrigo Batista Raposo (RS)







































