oGol.com.br
·26 de maio de 2025
Coritiba aumenta sofrimento do Criciúma e entra no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de maio de 2025
Coritiba e Criciúma se enfrentaram nesta segunda-feira, 26, e mesmo fora de casa, a equipe paranaense impôs mais uma derrota ao Tigre, que fez péssimo início de Série B. O jogo foi equilibrado e o Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Vini Paulista.
Com a vitória, o Coritiba vai terminar a nona rodada da Série B dentro do G4, com 16 pontos. Já o Criciúma, com apenas 6 pontos, é o vice-lanterna.
O começo do jogo foi animado, com chances claras para os dois lados. A primeira foi do Coritiba, quando Machado teve espaço na intermediária, arriscou de longe e o goleiro Kauã por pouco não se complicou com o quique da bola. Na resposta do Criciúma, Diego Gonçalves roubou a bola no ataque e a jogada terminou com o jovem Thales, que girou na área e chutou forta para defesaça do goleiro Pedro Morisco.
Depois do bom início, o jogo ficou mais morno, com as equipes se alternando no ataque, mas já sem encontrar tantos espaços. Nesse meio tempo, o Criciúma teve as finalizações mais perigosas e quase saiu na frente no que seria um golaço de Diego Gonçalves, que passou como quis pela marcação, bateu forte e acertou o lado de fora da rede.
Assim como o início, a reta final do jogo pegou fogo. O Criciúma assustou em um chute perigoso de Marcelo Hermes no rebote do escanteio, mas Pedro Morisco defendeu. MInutos depois, Marcelo Hermes chutou da esquerda, a bola passou do goleiro e Thales não alcançou por pouco.
O Coritiba então teve sua melhor chance aos 45, quando Josué cruzou, Kauã rebateu mal para o meio da área e Sebastián Gómez finalizou no travessão. A bola teimou em não entrar no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba foi mais agressivo e quase abriu o placar com Gustavo Coutinho, que recebeu cruzamento de Zeca, dominou na área e chutou de canhota, na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, Sebastián Gómez arriscou de fora da área e colocou o goleiro para trabalhar.
A maior presença ofensiva do Coritiba virou bola na rede aos 15, quando após tabela dentro da área, Alex Silva ajeitou no pivô e Vini Paulista chutou no cantinho. Placar aberto. O Criciúma se lançou ao ataque e só não empatou aos 24, por causa de Pedro Morisco que fez duas defesas incríveis em chutes de Juninho e João Carlos no meio da área.
O cenário do jogo estava posto, com o Criciúma dono da bola e finalizando em sequência na busca do empate. Aos 29, Morisco errou a saída de bola e entregou para Juninho, que chutou cruzado e quase acertou. O Tigre conseguiu ganhar disputas no alto e também finalizou de fora da área, mas já sem acertar o alvo.
Faltou intensidade ao Criciúma na reta final da partida e a torcida ficou impaciente com a incapacidade de furar o bloqueio do Coritiba. Foram sete minutos de acréscimos de um jogo nervoso, mas sem grande pressão do Tigre. Melhor para o Coxa.