Coluna do Fla
·23 de novembro de 2025
Coritiba é campeão e Marcos Braz, ex-Flamengo, sobe para Série A com Remo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de novembro de 2025

A última rodada da segunda divisão do nacional terminou neste domingo (23). Assim, o Brasileirão de 2026 terá o reencontro entre o time carioca e o cartola Marcos Braz, que conseguiu acesso à primeira divisão no comando do Remo-PA, quarto colocado na Série B.
O Coritiba já tinha o acesso antecipado, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas decretou o título da Série B ao Coxa. Ademais, o Athletico-PR venceu o América-MG por 1 a 0, mas ainda assim não alcançou os pontos do rival.
Além de Coritiba e Athletico-PR, a Chapecoense subiu ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, o que deu ao time verde 62 pontos. Já o Remo, cujo presidente é o ex-rubro-negro Marcos Braz, fez 3 a 1 sobre o Goiás para ir à primeira divisão.
Marcos Braz foi uma figura extremamente presente nos bastidores do Flamengo a partir dos anos 2000. O executivo, por exemplo, esteve envolvido ao todo em 12 títulos do clube entre 2019 e 2024, como vice-mandatário.
Além dos títulos, Braz acumulou polêmicas. Por exemplo, o Flamengo enfrentou uma fase complicada em 2023. Portanto, o ex-dirigente recebeu críticas dentro de um shopping no Rio de Janeiro. Como resposta, o vice mordeu a virilha do flamenguista que cobrava resultados.
Depois da vitória contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos na tabela. Com isso, o Rubro-Negro abriu quatro de frente em relação ao Palmeiras que, no momento, soma 70 e está em segundo lugar na classificação.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Assim, o Flamengo pode garantir matematicamente o título do campeonato na próxima terça-feira (25). Contudo, para isso acontecer, o Mais Querido precisa vencer o Atlético-MG, além de torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.









































