
Gazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2023
Coritiba empata com Azuriz e perde 100% de aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2023
Neste domingo, o Coritiba recebeu o Azuriz no Couto Pereira e empatou por 2 a 2 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Lucas Vieira e Igor Goularte marcaram para os visitantes, enquanto Victor Luís e Kaio César balançaram as redes para o Coxa.
Com o empate, o Coxa perde o 100% de aproveitamento no Estadual, mas segue na vice-liderança com 13 pontos, dois a menos do líder Athletico-PR. Já o Azuriz segue sem vencer no Paranaense e chega a seu quarto empate em cinco jogos. Com quatro pontos, a equipe está na 8ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Coxa pelo Estadual é contra o Cianorte, em casa, na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Enquanto isso, o Azuriz enfrenta mais uma pedreira contra o Athletico-PR fora de casa na quarta-feira, às 19h15.
Como esperado, o Coritiba manteve a posse de bola na primeira etapa e tentava furar o bloqueio imposto pelo Azuriz, que esboçava algumas arrancadas pontuais. A insistência não surtiu efeito imediato para o Coxa, que viu o rival ser mais eficiente e abrir o placar aos 26 minutos com Lucas Vieira após erro na saída de bola dos mandantes. Sem perder tempo, Victor Luís bateu uma linda falta e empatou o jogo em um golaço aos 30.
O Coritiba melhorou na volta do intervalo e virou o duelo aos 11 minutos, em gol de Kaio César. Com o placar favorável, os mandantes pareciam controlar o jogo, mas isso não durou até o final. O Azuriz colocou um time mais ofensivo para a reta final de jogo e, aos 38, veio o empate dos pés de Igor Goularte em falha de Alex Muralha.