Esporte News Mundo
·29 de novembro de 2023
Coritiba inicia ‘limpa’ no elenco e libera Henrique, Jesé e mais três atletas; confira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de novembro de 2023
Na tarde desta quarta-feira (29), o Coritiba anunciou a saída de quatro atletas, já pensando na temporada de 2024. A lista conta com: Henrique, Jesé Rodríguez, Andreas Samaris, Boschilia e Lucas Barbosa. Nenhum dos atletas estavam na lista dos relacionados para o próximo duelo e apenas Jesé esteve em campo no último duelo. O espanhol marcou o gol do Coritiba na derrota para o Fluminense, que confirmou o rebaixamento da equipe.
O Coritiba SAF comunica que, a partir desta data, os atletas estão liberados de realizar atividades junto ao Clube. A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024. – Nota publicada pelo clube nas redes sociais
Aos 37 anos, Henrique foi o atleta liberado mais ativo no Coritiba em 2023. Ao todo, foram 29 jogos, somando Campeonato Paranaense e Brasileirão. Ele foi titular em praticamente todos os jogos que fez. O jogador foi revelado pelo Coritiba e estreou como profissional em 2006. Ao todo, foram quase 200 jogos pela equipe, com 15 gols marcados pelo Alviverde. Além do Coxa, o zagueiro atuou em clubes como Palmeiras, Bayer Leverkusen, Napoli, Fluminense e Corinthians.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O volante Samaris e o atacante Jesé Rodríguez, foram dois dos principais reforços na janela do meio da temporada, mas não corresponderam à altura. Samaris fez apenas quatro jogos, o último deles contra o Palmeiras, no dia 22 de outubro. Já Jesé sem estar na forma física ideal e atuou em apenas seis jogos, com um um gol marcado.
Também pensando na próxima temporada, depois do rebaixamento para Série B de 2024, a direção do Coritiba anunciou a saída de Thiago Kosloski e confirmou a contratação de Guto Ferreira como novo técnico.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo