oGol.com.br
·19 de outubro de 2025
Coritiba se segura com dez, empata clássico com Athletico e segue firme no topo da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de outubro de 2025
O Coritiba se segurou por mais de uma hora com um jogador a menos e somou mais um ponto importante na Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, no Couto Pereira, o Coxa recebeu o rival Athletico para mais um Athletiba e mostrou brio para superar a expulsão de Bruno Melo ainda no primeiro tempo, segurando o 0 a 0.
Com o resultado, o Alviverde chega a 57 pontos e se mantém isolando na ponta da Segundona, com três pontos a mais que o vice-líder Criciúma. Do outro lado, o Furacão permanece no oitavo posto, com 50.
O Athletiba começou com temperatura elevada no Couto Pereira. O Furacão assustou logo no primeiro minuto após bobeada de Pedro Morisco, mas Julimar não conseguiu aproveitar o passe de Viveros.
Do outro lado, o Coritiba respondeu na sequência com boa finalização de Josué, defendida por Santos. O clássico seguiu equilibrado e viu sua história ganhar um novo roteiro aos 28, quando Bruno Melo recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Coxa com um jogador a menos.
O Rubro-Negro, entretanto, não soube aproveitar a vantagem numérica e pouco conseguiu assustar até a ida para o intervalo. Benavidez foi quem mais se aproximou de uma boa chance, mas exagerou na força na hora de finalizar.
Na volta do intervalo, o Coritiba tentou ser agressivo mesmo com dez e assustou aos quatro com chute de fora de Sebastián Gómez. Em resposta, Viveros girou bem na área, mas foi travado na hora do chute.
Com muita dificuldade para explorar os espaços, o Athletico não conseguiu traduzir a maior posse de bola em grandes oportunidades e pouco exigiu do goleiro Pedro Morisco.
O Coxa, muito aplicado, ainda tentou surpreender nos minutos finais, especialmente com Ronier, mas também não fez o suficiente para tirar o zero do placar.