Coritiba supera expulsão, vence o Vila Nova e dorme na liderança da Série B | OneFootball

Coritiba supera expulsão, vence o Vila Nova e dorme na liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de agosto de 2025

Coritiba supera expulsão, vence o Vila Nova e dorme na liderança da Série B

Imagem do artigo:Coritiba supera expulsão, vence o Vila Nova e dorme na liderança da Série B

O Coritiba superou a expulsão e venceu o Vila Nova fora de casa. Em Goiânia, o Coxa saiu na frente com gol contra, mas rapidamente tomou o empate. Para piorar, o clube paranaense ficou com um a menos, mas, mesmo assim, conseguiu o segundo gol nos 45 minutos iniciais. Em superioridade numérica, o Vila pressionou na segunda etapa, mas teve poucas chances e não empatou. 2 a 1.

O Coxa retoma a liderança da Série B, agora com 38 pontos em 20 jogos, enquanto o Goiás, segundo colocado um ponto atrás, tem 37. O Vila é o nono com 27 somados.


Vídeos OneFootball


Coxa, com um a menos, sai em vantagem

Depois de dez minutos de muito estudo entre as equipes, o Coritiba, praticamente na primeira chegada ofensiva, saiu em vantagem no placar. Aos 13, Josué aproveitou a confusão defensiva do CRB e cruzou rasteiro na área, onde Dellatorre vinha para completar, mas Tiago Pagnussat se antecipou e tocou contra o próprio patrimônio.

O Coxa seguiu em cima e Josué até carimbou o travessão em chute de fora com 19 jogados, mas o baque veio dois minutos depois. Após bola alçada na área, Jacy tocou com o braço no rosto de Guilherme Parede e a arbitragem assinalou pênalti. Dodô bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual no OBA.

O que parecia uma superioridade paranaense quase caiu por terra apenas seis minutos do gol de empate. Isso porque, em menos de quatro minutos, Machado foi advertido com dois cartões amarelos e deixou o gramado mais cedo, gerando prejuízo significativo para os visitantes.

Mesmo assim, os comandados de Mozart seguiram firme e voltaram a balançar as redes com 43 minutos. Alex Silva tabelou com Josué pela direita, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na área, onde Jacy surgiu como elemento surpresa e desviou para o fundo do gol, sem chances para Matheus Albino.

Vila pouco cria e derrota segue

Em vantagem numérica, o Vila pressionava o Coritiba, mas não com tanta veemência quanto se esperava. E, também, sem chances de perigo, mas com muitas faltas, por ambos os lados. E alguns cartões amarelos, também bem distribuídos entre a equipe.

Por mais que os goianos estivessem em superioridade, foi o lado paranaense do confronto que esteve perto de marcar. Já perto do fim, aos 42 minutos, Wallisson foi acionado na área do Vila, driblou a defesa e bateu de perna canhota, mas o goleiro Halls fez boa defesa.

Um pouco mais tarde, o Vila tentou a sua resposta, mas não teve sucesso. Dodô tinha a posse com liberdade de longe e arriscou chute forte, mas a bola saiu rente à trave. Porém, com exclusão a essa chance, a equipe alvirrubra não assustou mais a meta defendida por Pedro Morisco.

Saiba mais sobre o veículo