Coritiba tem interesse em volante do Midtjylland, ex-Internacional e Ceará | OneFootball

Coritiba tem interesse em volante do Midtjylland, ex-Internacional e Ceará | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de junho de 2023

Coritiba tem interesse em volante do Midtjylland, ex-Internacional e Ceará

Imagem do artigo:Coritiba tem interesse em volante do Midtjylland, ex-Internacional e Ceará

Nesta última terça-feira (21), a repórter Nadja Mauad confirmou que o Coritiba tem interesse no volante Charles, do Midtjylland, da Dinamarca. Segundo as informações, o Coxa já abriu negociações com o clube dinamarquês e tudo caminha para um desfecho feliz. O ex-Ceará e Inter tem vínculo com seu clube atual até 2026.


Vídeos OneFootball


A diretoria do Coritiba confirmou em conversas recentes que pretende trazer de cinco a seis reforços para esta janela de julho e a posição de 1º volante é uma das principais posições que o clube mira reforços. Charles se encaixa no perfil que a SAF deseja de um jogador que eleve o nível físico e aumente a qualidade na posição.

O volante soma passagens por clubes brasileiros, Charles começou sua carreira no Internacional, em 2017, onde trabalhou com o atual treinador do Coritiba, Antônio Carlos Zago, e disputou 19 jogos, sendo 17 deles pela Série B de 2017 e dois pela Série A de 2018.

Depois de atuar apenas duas vezes no retorno do Inter a Série A, em 2018, Charles foi emprestado em 2019 para o Sport, pelo Leão do Norte foram 34 jogos disputados, dois gols marcados e uma assistência anotada. Com o empréstimo encerrado, o volante retornou ao Colorado e desta vez foi vendido para outro time do nordeste.

Em 2020, o Ceará comprou 50% dos direitos econômicos do volante por R$ 3 milhões e por lá ele realmente se destacou. No total, Charles disputou 76 jogos, marcando três gols e três assistências.

Em 2021, Charles foi vendido por R$ 5 milhões para o Midtjylland, da Dinamarca, e foi bastante utilizado no seu primeiro ano pela equipe. Na sua primeira temporada, o volante disputou 43 jogos, sendo titular em 22 partidas, marcou dois e duas assistências.

Na temporada atual, Charles disputou menos jogos, mas ainda seguiu defendendo o clube dinamarquês, no total foram 31 jogos, sendo titular em 10 partidas, e anotou três assistências. Seu último jogo pelo Midtjylland foi no dia 9 de junho, na última rodada do Campeonato Dinamarquês. Nesta temporada, Charles chegou a atuar em três partidas pelo time B do Midtjylland, onde anotou uma assistência.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No atual elenco do Coritiba, Zago conta apenas com Willian Farias, que está lesionado, para a posição de 1º volante. Sua reposição nos últimos jogos vinha sendo Liziero, mas ele também se lesionou no último confronto contra o Santos.

Saiba mais sobre o veículo