Coronado volta aos gramados após lesão e busca se firmar no Corinthians em meio à ausência de Garro | OneFootball

Coronado volta aos gramados após lesão e busca se firmar no Corinthians em meio à ausência de Garro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de abril de 2025

Coronado volta aos gramados após lesão e busca se firmar no Corinthians em meio à ausência de Garro

Imagem do artigo:Coronado volta aos gramados após lesão e busca se firmar no Corinthians em meio à ausência de Garro

Na noite da última quinta-feira, o Corinthians conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Com um a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, Alvinegro bateu o Racing-URU, por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo C da competição.

O confronto trouxe uma boa notícia para o Timão. O meia Igor Coronado, recuperado de um trauma no ombro esquerdo, voltou a ficar à disposição. Havia a dúvida se o camisa 77 começaria já como titular, mas ele iniciou no banco de reservas.


Vídeos OneFootball


Igor Coronado foi acionado pelo interino Orlando Ribeiro somente aos 43 minutos da etapa final. O jogador entrou no lugar de Yuri Alberto e teve menos de dez minutos em campo. No entanto, seu retorno pode ser importante para a equipe, que tem sofrido sem um meia criativo.

Recuperado de lesão, Coronado voltou a atuar pelo Corinthians após quase 20 dias. O atleta, agora, tenta se firmar entre os titulares e busca aproveitar a ‘brecha’ que se abriu em meio à ausência de Rodrigo Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Coronado começou o ano como titular do Corinthians, justamente por conta da lesão de Garro. De acordo com comunicado oficial do clube, o argentino iniciou o tratamento em dezembro do ano passado. Dessa forma, ele iniciou o ano no departamento médico.

Com isso, Coronado foi ganhando mais oportunidades no time titular do Corinthians. O camisa 77 chegou a ter uma sequência de sete jogos consecutivos no início do Campeonato Paulista. O meia foi às redes em duas ocasiões, contra Velo Clube e Noroeste, mas não deu assistências.

No entanto, apesar dos gols, Coronado parece não ter convencido a comissão técnica de Ramón Díaz. Na primeira oportunidade em que Garro ficou disponível, rapidamente assumiu a vaga. Isso aconteceu no clássico contra o Santos, ainda pela fase de grupos do Estadual.

E, de fato, Coronado não foi brilhante como se esperava nas chances que recebeu. Com isso, Garro passou a atuar nos jogos mais importantes, mesmo no sacrifício, e o camisa 77 voltou ao banco de reservas. A partir do título do Paulista, o cenário mudou, já que o argentino decidiu parar para focar no tratamento da lesão.

Parte da torcida, então, pediu mais oportunidades a Coronado no time titular – o que não aconteceu. Contra o Bahia, o meia jogou somente 30 minutos, mesmo com Ramón mandando a campo uma equipe reserva. Depois, contra o Huracán-ARG, teve menos de 15 minutos.

Foi apenas na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco que Coronado voltou a ser titular do Corinthians. No entanto, teve atuação apagada. Ele ainda acabou sentindo um problema no ombro e foi substituído na etapa final. Depois, foi constatado um trauma no ombro esquerdo.

Em meio às ausências de Garro e Coronado, o Corinthians tem jogado no sistema 4-3-3, com Romero formando trio de ataque com Yuri Alberto e Memphis Depay. Contudo, o time apresentou problemas no setor criativo em diversas oportunidades, seja na falta de chances criadas ou na baixa efetividade na conversão de finalizações.

Desse modo, a volta de Coronado pode ser importante para o Corinthians. Após o duelo da última quinta-feira, entretanto, Orlando Ribeiro evitou detalhar qualquer planejamento para a utilização do meia.

“Apesar de termos participado, assistido aos jogos do Corinthians, estamos no dia a dia há pouco tempo. Coronado teve um problema de contusão, Garro está se recuperando. Temos que analisar bem o dia a dia dele para podermos pensar em alguma coisa se for necessário”, disse o interino.

Fato é que, agora, Coronado está à disposição e pode ser relacionado para o duelo contra o Flamengo, neste domingo. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo